Escreve-o e Envia-o

11:37 0 Comments A+ a-

 Por Mirelly Nascimento


"Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia."
Apocalipse 1:11

INTRODUÇÃO
O texto supracitado narra o momento que João é arrebatado em espírito e recebeu ordens de Deus através do anjo para escrever um livro relatando tudo que ele havia visto naquele momento.

DESENVOLVIMENTO

OS DIFERENTES CONTEXTOS DO VERBO ESCREVER NO LIVRO DE APOCALIPSE

 Ao lermos o primeiro capítulo do livro de Apocalipse, percebemos que o verbo escrever apresenta dois sentidos diferentes.

O que vês escreve - o num livro e envia - o às sete igrejas que estão na Ásia.( Apocalipse 1: 11)  Em primeira instância, João recebe uma ordem do Senhor Jesus para relatar  o que estava vendo, registrar  aquele momento tão sublime visando notificar as sete igrejas da Ásia.

 Escreve as coisas que tens visto , e as que são, e as que depois destas hão de acontecer ( Apocalipse 1: 19)
Já no  versículo 19, o verbo escrever tem relação com o tempo  do histórico e profético.

O que tens visto: É o que ficou para a igreja sobre o reino histórico e profético de Jesus.

O que são: Refere-se ao juízos destinados ao mundo ligados aos últimos tempos.

Hão de acontecer : Está relacionado ao encontro da Igreja Fiel com Jesus na Eternidade.


A RELEVÂNCIA DO  ENVIAR NA VIDA DA IGREJA FIEL
No início do capítulo vemos as seguintes expressões : Enviar e Notificar ( ...) E pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo.

 (...) " E o que vês, escreve- o num livro, e envia - o às sete igrejas que estão na Ásia. João recebeu ordens para não só escrever mais também  *enviar*para que todos tomem conhecimento das palavras que estão na profecia deste livro, pois o tempo está próximo.

(...) E as notificou a João seu servo. Naquele momento, João não havia só sido informado como também alertado   sobre a importância de enviar para as igrejas na Ásia.
Vale ressaltar que houve uma preocupação por parte do Espírito Santo , esta continua sendo constante na vida da Igreja, não restringe  apenas ao acúmulo de  informações  mais que haja entendimento sobre a importância de estarmos preparados para morar na Eternidade. Assim como João a Igreja Fiel tem sido notificada e tem enviado as Boas Novas ao mundo.

CONCLUSÃO

O que João viu e escreveu naquele momento não era fruto de uma imaginação fértil.  Ele foi transportado para a Obra Redentora através do Espírito Santo.
A Igreja Fiel sente que a Presença e  operação do Espírito Santo tem sido predominante fazendo a entender a relevância da notícia dada a João anteriormente. Os acontecimentos proféticos para os últimos tempos  descritos na Palavra são fatos atuais que nos norteiam para o Arrebatamento , notificando - nos da necessidade de estarmos preparados para este Dia tão Sublime.

Mirelly Nascimento

Penedo/AL