Se apartares o precioso do vil...

00:00 0 Comments A+ a-



Jeremias 15: 19


          INTRODUÇÃO

          Jeremias foi enviado pelo Senhor para fazer com que o povo de Israel deixasse seus pecados e se voltasse para Ele. Naqueles dias Israel estava fora da presença do Senhor, e o que Ele mais queria, era que seu povo estivesse diante dEle, e isso aconteceria através do arrependimento e da separação do precioso do vil.


          DESENVOLVIMENTO

          O que é precioso? É tudo aquilo que vem do Senhor. A sua Palavra e a sua revelação, a sua bênção, a sua glória e tudo que nos tem dado cada dia. É o Pão Vivo que desceu do céu, é o seu Consolador que foi enviado para estar ao nosso lado, é o louvor ao seu Santo Nome e a obediência à sua vontade.

          O que é o vil? É tudo aquilo que não é do Senhor e não agrada ao seu Santo Espírito. É aquilo que vem do homem e é pecaminoso; a palavra mentirosa que não glorifica ao Senhor, a atitude fora da sua vontade, a maledicência, a malícia e a impureza. Tudo que não está de acordo com a Palavra de Deus é vil e condenável pelo Senhor.
         
          Você tem televisão? Aprenda a separar e rejeitar aquilo que é vil, pois a sujeira que ela apresenta nos leva para longe do nosso Deus.

          Se nós aprendermos a separar aquilo que é precioso daquilo que é vil, a nossa boca será como a boca do Senhor, as nossas palavras serão as Palavras do Senhor. Que maravilha será dar uma ordem em nome do Senhor e aquilo se cumprir.         

          CONCLUSÃO

          Atentemos para o que aconteceu com Moisés, Josué, Pedro e outros servos que separaram o precioso do vil, como eles realizaram coisas maravilhosas em nome do Senhor. Se nós aprendermos isso, a nossa palavra será confirmada pelo Senhor.

A boca da igreja deve ser como a boca do Senhor, a sua palavra deve ser como a do Senhor e não aquilo que prejudica e destrói a vida dos outros.

AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).