O jantar na casa de Simão

00:00 0 Comments A+ a-


Lucas 7: 44-46

          Muitas pessoas são como Simão; elas falam mal dos servos do Senhor, no entanto, o Senhor tem várias reclamações sobre suas vidas:

1.   Não me deste água... - A água tipifica a Palavra Revelada, o refrigério do Espírito. Jesus disse que aquilo que fosse feito a um dos seus pequeninos, é como se fosse feito a Ele. Muitos não fazem nada para Jesus porque não conhecem a sua Palavra e o seu Espírito, mas criticam os que fazem.

2.   Não me deste ósculo... - Naquele tempo, o ósculo (beijo) era comum como saudação entre as pessoas que tinham comunhão entre si e se amavam, era um sinal de intimidade entre as pessoas. Jesus aqui reclama da falta de intimidade que muitos têm com Ele.


3.   Não me ungiste com óleo... - Existem aqueles que não têm o Espírito Santo, não conhecem nem buscam o seu Batismo. Muitos, quando tomam conhecimento, rejeitam e falam mal dos que alcançaram esta experiência com o Senhor. O óleo não é caro, caro é o unguento. 

AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).