PROCLAMANDO A VOLTA DO SENHOR JESUS!




"E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida” -Apocalipse 22:17



sábado, 18 de março de 2017

"O deserto se tornará em campo fértil"


ISAÍAS 32: 15 A 18


1.  INTRODUÇÃO

·      Juízo de Deus - há um juízo de morte estabelecido sobre o mundo.
·      A salvação - a única forma do escapar deste juízo.


2.  DESENVOLVIMENTO

·      Derramar do Espírito - Jesus mostrou o caminho para a salvação e deixou seu Espírito para dar ao homem a condição, não só de entendê-la, como também de vivê-la. Quando o homem abre o seu coração para o espírito de Deus, ele permite que haja uma transformação no seu interior que permitirá obter a salvação.
·      Deserto - o coração do homem deste mundo em relação às coisas espirituais.
·      Campo fértil - de experiências com Deus, de bênçãos, de dons, de sinais...
·      Bosque
·      frutificar do Espírito
·      resultados diversos da bênção de Deus na vida do servo
·      Juízo no deserto - o juízo de Deus permanecerá sobre este mundo, e, conseqüentemente, sobre o homem que não tem a salvação, cujo coração é como um deserto espiritual (seco). O juízo de Deus já pode ser visto na vida desesperada, sem paz e sem segurança que o homem vive nos dias de hoje.
·      Justiça no campo fértil - Não tínhamos o direito à salvação pois estávamos sob um juízo de morte (todos pecaram e...), mas fomos JUSTIFICADOS pelo Sangue de Jesus derramado na cruz do calvário.
·      Efeito (resultado) da justiça - paz do Espírito Santo
·      Operação (meios) da justiça: repouso e segurança para sempre - O Senhor nos dá, aqui nesta vida a sua proteção e a sua paz, como sinais de que estamos livres do juízo de morte que está sobre este mundo. Estes sinais nos proporcionam paz verdadeira. O que o homem destes últimos dias mais deseja na vida é repouso e segurança para si e para sua família. Em Jesus ele encontrará isto.
·      A promessa maior: a Eternidade
·      Habitação eterna para os servos: moradas de paz, bem seguras e lugares quietos e de descanso.


3.  CONCLUSÃO


          Por causa do juízo de Deus sobre este mundo, o homem, cujo coração é como um deserto espiritual, está fadado a uma vida de insegurança, sem paz, sem uma experiência com Deus. Mas se este homem aceitar a Jesus e permitir que o Espírito faça uma obra em sua vida, ela se transformará em um “campo fértil” e ele passará a viver na paz do Senhor e ainda passará a ser co-herdeiro da eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).

SOCIAL MEDIA


Wallace Oliveira Cruz

MARCADORES