PROCLAMANDO A VOLTA DO SENHOR JESUS!




"E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida” -Apocalipse 22:17



segunda-feira, 13 de março de 2017

O Cego Bartineu


Lucas 18: 35 – 43

Introdução 

·       Bartimeu era inconformado com as trevas - não era acomodado.
·       A multidão conhecia “Jesus de Nazaré” – Jesus para esta vida.

Desenvolvimento 

·       Quando Bartimeu soube que era Jesus, alcançou a revelação do “Reinado de Jesus”.
·       Ele clamou por “Jesus, Filho de Davi” – Jesus para a eternidade.
·       A multidão tentou abafar sua voz, mas ele falou mais alto que a multidão.
·       Quando ele gritou mais alto, Jesus parou para atendê-lo – a eternidade pára para atender ao necessitado que clama ao Senhor e o atende.
·       Bartimeu creu quando Jesus lhe disse: “”.

Conclusão 

·       A partir dessa experiência, Bartimeu passou a perceber três coisas, e tomou uma atitude:
·       Jesus – o Corpo;
·       O Caminho – o Projeto de Deus;
·       Jerusalém – o objetivo da caminhada, a Eternidade...


·       ...e deixou Jericó – o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).

SOCIAL MEDIA


Wallace Oliveira Cruz

MARCADORES