Naás sitia Jabes-Gileade

00:00 0 Comments A+ a-


I Samuel 11: 1-3
                                                                                             

·       Naás (que significa serpente), rei dos amonitas, sitiou certo dia a cidade de Jabes-Gileade e os homens da cidade, temendo por suas vidas, propuseram uma aliança pacífica com ele, prometendo servi-lo.  

Muitas vezes o inimigo procura cercar os servos do Senhor, trazendo lutas e dificuldades sobre suas vidas, com o propósito de enfraquecê-los e fazê-los ceder às sua tentações.
                  

·       Naás aceitou a proposta de aliança, mas impôs uma condição, que era arrancar o olho direito de todos os homens de Jabes-Gileade.

Não se deve fazer aliança com o adversário, pois o preço é alto. Ele sempre lutou para alcançar o objetivo de tirar a visão dos servos do Senhor. Quando alguém cede às tentações do inimigo, a primeira coisa que ele faz é deixar a pessoa cega, sem a visão das coisas espirituais e da eternidade. Foi isso que aconteceu com Sansão, quando ele se deixou enganar por Dalila, que o iludiu como uma serpente, entregando-o nas mãos dos filisteus que vazaram seus olhos (Jz 16: 21).


·       Diante daquela situação difícil, os anciãos de Jabes-Gileade pediram um prazo de sete dias para buscarem socorro, caso contrário se entregariam a Naás.

Os sete dias de busca falam do tempo profético necessário à busca do socorro do Senhor. É o tempo em que se alcança a plenitude do preparo e da comunhão necessária para se vencer a peleja. Quando se está numa provação, deve-se clamar pelo Poder do Sangue de Jesus, buscar o Senhor nas madrugadas, com jejuns e súplicas, acertando a vida espiritual, buscando comunhão e fortalecimento da fé, para então se obter a vitória.                   


·       Amanhã, em aquecendo o sol, vos virá livramento.

Quando usamos os meio de Graça corretamente, o Senhor Jesus, que é o Sol da Justiça, desperta para nos dar o livramento que pedimos. Ele repreende o inimigo e desfaz todas as opressões, trazendo paz e segurança para o nosso coração. Quando o sol se levanta de manhã, trás luz e calor. Quando o Senhor se levanta em nosso favor, trás a revelação, o conforto e a vida espiritual,. desbaratando todas as pretensões do inimigo.                                                                                                          

      


AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).