Sei ter abundância e sei passar necessidade

00:00 0 Comments A+ a-



Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. (Filipenses 4 : 12)

INTRODUÇÃO: 

Na nossa vida passamos por situações difíceis, e temos que está pronto para todas as situações, o importante é Deus estar neste equilíbrio.

A posição do servo é uma posição de equilíbrio. O verbo saber usado no texto, indica um aprendizado que se deu pela operação do Espírito Santo.

DESENVOLVIMENTO:

 Sei passar necessidade, e Sei ter abundância.
· Sei passar necessidade... Para o homem natural, o passar necessidade é uma situação desesperadora. Para o servo que sabe passar necessidade, ela não se torna motivo de fraqueza, desânimo ou revolta, mas um impulso que o leva a aproximar-se mais e mais do Senhor. Saber passar necessidade é aprender a buscar ao Senhor e depender dele, e este aprendizado não é natural, mas surge através do ensino do Espírito Santo
· Sei ter abundância... A abundância fala de uma situação em que aparentemente não falta nada e tudo vai bem. Nesta situação, geralmente o homem esquece de Deus, se acomoda e não o busca mais, pois tudo lhe é favorável. No entanto, o Espírito Santo tem uma preciosa lição para nos ensinar nesta situação também, pois o servo que conhece ao Senhor, aproveita o tempo da bonança para se fortalecer no espírito, aproveitando o tempo favorável para servir com mais intensidade, pois Jesus falou: “Trabalhai enquanto é dia...”

CONCLUSÃO:

Se na necessidade perseveramos, na abundância crescemos no conhecimento do Senhor, mantendo em todo tempo o equilíbrio e o desenvolvimento da vida espiritual.

"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." (Filipenses 4 : 13)

AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).