Jesus ressuscita Lázaro

00:00 0 Comments A+ a-

JOÃO 11:39 A 44

“JESUS RESSUSCITA LÁZARO”

1.  INTRODUÇÃO

·      Marta, Maria e Lázaro - uma família que amava o Senhor
·      Moravam na Judéia - lugar que queriam matar Jesus

2.  DESENVOLVIMENTO

·     Lázaro morre - muitos conhecem ao Senhor, o adoram, mas depois, por muitos motivos, saem da sua presença  e perdem a VIDA ETERNA
·     Marta e Maria - a igreja que está viva
·     Chamam a Jesus para salvar o seu irmão - o clamor da igreja pela salvação dos seus familiares
·     O sepulcro onde jazia Lázaro
·     uma caverna
·     escuridão, solidão, frieza
·     o mundo
·     com uma pedra na entrada - tudo aquilo que impede o homem de ver a LUZ (religião, dinheiro e bens, deleites deste mundo, etc.)
·     Jesus manda  tirar a pedra - a ordem de Jesus para sua igreja é que, neste tempo do fim, ela esteja orando pêlos seus familiares, para que eles vejam a Luz e tenham vida!
·     Lázaro
·     Morto há 4 dias - morto para o evangelho
·     cheirava mal - o aroma da igreja é agradável e suave para o Senhor, mas o cheiro deste mundo é cheiro de podridão e morte
·     O chamado de Jesus
·     “Lázaro...” - Jesus chama pelo nome, pois conhece a cada um naquilo que mais o identifica. Ele conhece cada pessoa
·     “Vem para fora!”
·     libertação da morte
·     contra todas as possibilidades humanas, pois estava morto há 4 dias: a salvação é um milagre!
·     “Desligai-o e deixai-o ir...” - a igreja está pronta para oferecer toda a assistência a todos aqueles que atenderem ao chamado do Senhor.
·     A família, então, pode adorar unida novamente.

3.  CONCLUSÃO 

             A igreja tem pago um preço pêlos seus familiares, para que eles ouçam o chamado do Senhor, tenham vida e possam, junto conosco, adorar ao nosso Deus.

AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).