Jesus, Rei dos Reis-Salmo 24,7 –10

00:00 0 Comments A+ a-

INTRODUÇÃO

Davi conhecia o lugar devido que o Senhor deveria ocupar. Como Deus do universo, criador de todas as coisas.

DESENVOLVIMENTO

As nações tiveram grandes reis :
-Ogue – rei de Basã
-Seon – rei dos amorreus
-Faraó – rei do Egito
-Nabucodonozor – rei de mar a mar
-Alexandre o Grande
-Roma teve os seus grandes imperadores : Nero, Tito, Vespasiano, etc
Hoje nomes de grandes líderes :
Foram reis que estiveram em grande evidencia em suas épocas, e que deixaram para a historia da humanidade suas marcas. Alguns deixaram grandes obras arquitetônicos, outros foram conhecidos pelas suas conquistas, e outros ainda, deixaram como sinais a dureza de seus governos e a tirania.
Davi também foi um grande rei. Teve um grande importância na historia da formação e estabelecimento da nação de Israel.
Ele não deixou grandes obras arquitetônicas, mas teve como característica sua experiência com Deus (salmo 42-2   “A minha alma vem sede de Deus, do Deus vivo”).
No Salmo 24, Davi fala de um rei, que é conhecido como o Rei da Glória. Ele pergunta : - Quem é este Rei da Glória ?. Muitos poderiam responder que o rei da glória seria o próprio Davi.
O mundo também poderia eleger os seus melhores reis, mas Davi falava de um Rei, para o qual as portas se levantariam. Não falava de um simples rei, mas do Rei dos Reis, o Rei da Glória, que é o Senhor Jesus!
a-     “levantai ó portas as vossas cabeças”
Jesus entrou em  Jerusalém, montado em um jumentinho, aclamado pela multidão, que dizia : - Hosana ao que vem em nome do Senhor. Porém, Ele entrou para dar a sua própria vida.
b-     “levantai-vos ó entradas eternas”
Jesus será aclamado como Rei dos Reis, mas agora , na Jerusalém Celestial, não mais como homem que veio ao mundo para morrer, mas como Senhor dos Senhores, Reis dos Reis.
c-     “quem é este Rei da Glória?”
A resposta é : porque Ele é forte e poderoso. Forte, porque venceu a morte, ressuscitou. Poderoso, porque Ele voltará para buscar a sua igreja, com poder e grande glória. Poderoso na guerra, virá para buscar Israel.

CONCLUSÃO

“quem é este Rei da Glória, o senhor dos Exércitos, Ele é o Rei da Glória”
Todo o joelho se dobrará, toda a língua confessará que Cristo é o Senhor.(Filipenses, 2,10-11).


AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).