Jesus, Bom Mestre – João 12, 20-24

00:00 0 Comments A+ a-


Introdução : 

A cultura , foi a maior herança que os romanos receberam dos gregos.

Ainda na época de  Jesus, o homem respirava ares desta onda intelectual, deixada pelos grandes mestres gregos. 

Desenvolvimento : 

Os grandes mestres, elaboram teses, leis e filosofias, que passariam pelo império romano, sendo a base da igreja medieval e perdurariam até os dias de hoje.

Quando souberam , que um grande mestre havia surgido em Israel, os gregos foram até lá, para quem sabe , somar Jesus ao pantheon grego, e transformá-lo em um mito.

Os discípulos, ficaram entusiasmados, achando que aquela seria uma grande oportunidade,  do mestre tornar-se conhecido.

Jesus disse : - “é chegada a hora, em que o Filho do Homem há de ser glorificado”..

Os discípulos acharam, que Jesus poderia ser transformado em um dos grandes mestres gregos, e que finalmente aquela seria a sua glorificação.

Porém Jesus disse : - “se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer...”.

Ele falava do momento, em que deixou a sua glória e veio à este mundo para ser sacrificado, e assim, deu muitos frutos, pois gerou salvação a todos que Nele crêem.

O seu ensino como Mestre, foi o seu proprio sacrifício. Trata-se do maior ensino para que o homem alcance a maior recompensa : a vida eterna!

a-  Seu ensino, contrastou com o dos gregos, pois  enquanto estes eram endeusados e adorados pela busca da perfeição , Jesus falava sobre a sua humilhação e obediência até a morte, e morte de cruz.”

Conclusão :  

O sacrifício do Senhor Jesus, é o maior dos ensinos, pois sendo o maior de todos os mestres, Ele mesmo foi o aluno que deu a sua vida , consumando assim a sua tarefa. (“se o grão de trigo não morrer fica só, mas se morrer dá muitos frutos – João, 12, 20-24 

AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).