Haverá, ó Sião, estabilidade nos teus tempos...

11:21 0 Comments A+ a-



Isaías 33: 6


            INTRODUÇÃO

            A situação caótica em que vive o mundo e os seus habitantes, é consequência da falta de cinco coisas fundamentais na vida do homem, as quais só o Senhor Jesus pode dar:

1.    Estabilidade;
2.    Salvação;
3.    Sabedoria;
4.    Conhecimento; e
5.    Temor do Senhor.

            DESENVOLVIMENTO

1.    Estabilidade - A falta de estabilidade e equilíbrio é uma características do mundo hoje em dia. As pessoas vivem de forma desequilibrada em vários aspectos: na vida familiar, afetiva, psicológica, emocional, profissional e principalmente na vida espiritual. O homem nunca se sente satisfeito com sua própria vida, e isso acontece pela ausência do Senhor no seu coração. Através da sua Palavra, Deus pode libertar o homem de tudo isso, trazendo todo o equilíbrio necessário para sua vida. A presença de Jesus no coração, dá ao homem a harmonia e o equilíbrio espiritual necessário à estabilidade de toda a sua vida.

2.    Abundância de Salvação - A Bíblia diz que “onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus”, por isso a Palavra fala de “Abundância de Salvação”. O homem precisa com urgência da salvação, do livramento dos seus pecados. A bênção da salvação trás equilíbrio, pois liberta o homem da corrupção, que gera o desequilíbrio e influencia todos os setores da sua vida.

3.    Sabedoria - A maioria das pessoas no mundo tem um conceito errado sobre sabedoria. Para muitos sabedoria significa ser “sabido e esperto”, ter a capacidade de ludibriar os outros e conseguir seus objetivos sem esforço ou trabalho. Mas a sabedoria que o Senhor quer nos dar é totalmente diferente, pois procede do alto, da eternidade, e só ela torna o homem realmente sábio. Ser sábio é saber apartar-se do mal e buscar o caminho da retidão e da justiça, é andar na revelação e na orientação do Espírito Santo. Ninguém conhece a Deus através da sabedoria do mundo, pois ela é “loucura” para Deus - I Co 3: 18, 19. A sabedoria do alto afasta o homem do mundo e o conduz à santificação e à vida eterna.

4.    Conhecimento - A ciência tem se multiplicado e o conhecimento humano tem alcançado patamares jamais imaginados. No entanto, o homem continua vazio e infeliz, pois todo esse desenvolvimento científico não o tem ajudado a conhecer ao Senhor. Sua busca de conhecimento e auto-satisfação nunca tem fim, de modo que o muito estudar produz o enfado. Deus deseja um tipo de conhecimento diferente para o homem: O conhecimento do Seu Filho, o Senhor Jesus. Este conhecimento transmite vida eterna para aquele que o adquire pela fé, levando-o à plenitude da paz e alegria, além do preenchimento de todo o vazio do seu coração. O profeta Oséias exorta ao conhecimento do Senhor, pois Ele é uma fonte inesgotável - Os 6: 3.


5.    Temor do Senhor - É aquilo que vai manter e sustentar a vida do servo no Caminho, proporcionando-lhe o Equilíbrio, a Salvação, a sabedoria e o desejo de sempre conhecer o Senhor. O Temor do Senhor é o princípio da sabedoria. A santificação da vida é a dinâmica que conduz o servo em direção da eternidade. 

AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).