PROCLAMANDO A VOLTA DO SENHOR JESUS!




"E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida” -Apocalipse 22:17



sábado, 14 de janeiro de 2017

Eliseu e Jeoás


II Reis 13: 14-19 

INTRODUÇÃO 


            Sempre que o Senhor nos ensina alguma coisa relacionada com a sua Obra ou o seu Reino, em seguida, Ele permite que sejamos provados, para ver se aprendemos as lições que nos ensinou. O Senhor nos envolve em circunstâncias muitas vezes desconfortáveis, para avaliar nossa atitude diante delas. Ele não se preocupa se estamos sofrendo, ou com quem nos causa o sofrimento, mas com a nossa atitude. Quando nos comportamos de acordo com as lições ensinadas, permanecemos de pé e somos edificados. Mas quando reagimos conforme nossa razão, e não perseveramos em seguir a revelação do Senhor, somos derrotados e não atingimos o propósito do Senhor.
            Deus sempre age assim com seu povo, de modo que, logo depois de uma grande bênção, vem sempre o momento da provação, para que seus servos aprendam a viver pela fé e também a perseverar quando estiverem cruzando o deserto da vida. 

DESENVOLVIMENTO 


            Quando o profeta Eliseu estava à morte, o rei Jeoás foi visitá-lo e chorou muito ao ver a sua situação e a perda iminente do servo, que era o porta-voz do Senhor naqueles dias.

·       E Eliseu lhe disse: Toma um arco e flechas. E tomou um arco e flechas. Então, disse ao rei de Israel: Põe a tua mão sobre o arco. E pôs sobre ele a sua mão; e Eliseu pôs as suas mãos sobre as mãos do rei. E disse: Abre a janela para o oriente. E abriu-a. Então, disse Eliseu: Atira. E atirou; e disse: A flecha do livramento do Senhor é a flecha do livramento contra os siros; porque ferirás os siros em Afeca, até os consumir.

            O Senhor nunca nos manda fazer nada sem antes nos ensinar como fazer. Ele sempre nos ensina a lidar e conhecer bem a revelação, para em seguida fazer-nos usá-la. Deus usa a sua mão (os ministérios) para nos adestrar, e a direção do objetivo do Senhor é sempre o oriente - a direção do sol nascente – pois ele aponta a luz e para a Revelação do Senhor Jesus. Todo o propósito do Senhor  é sempre nos levar para a eternidade.

·       Disse ainda: Toma as flechas. Ele as tomou. Então, disse ao rei de Israel: Atira contra a terra; ele a feriu três vezes e cessou. Então, o homem de Deus se indignou muito contra ele e disse: Cinco ou seis vezes a deverias ter ferido; então, feririas os siros até os consumir; porém, agora, só três vezes ferirás os siros.                   

            Deus tem feito promessas de vitórias ao seu povo, mas para alcançá-las precisamos perseverar em confiar no Senhor, colocando em prática aquilo que aprendemos com Ele. Nada pode ser alcançado através do comodismo e da passividade. Há inimigos vindo na direção oposta, e eles só serão derrotados se perseverarmos na batalha, até serem destruídos. A promessa do Senhor é real, mas a vitória só se concretiza mediante a perseverança e a fé.           

CONCLUSÃO 


            A igreja tem sido abençoada, mas as provas estão sempre diante dela. Se ela começar a olhar somente para as dificuldades, será derrotada, mas se confiar no Senhor e se apegar às revelações, perseverando nisso cada dia, o inimigo (dificuldades) será totalmente destruído.
             “O justo viverá pela fé, e se ele recuar, a minha alma não terá prazer nele” – Heb 10: 38.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).

SOCIAL MEDIA


Wallace Oliveira Cruz

MARCADORES