Ele vai adiante de vós para a Galiléia

00:00 0 Comments A+ a-

Marcos 16: 6 – 8
O Senhor Jesus envia uma mensagem para que os discípulos, após sua ressurreição, se dirijam para a Galiléia, para reencontrá-lo.
·       Todos, principalmente Pedro, estavam desiludidos e desanimados após a prisão e morte de Jesus. Por isso o Senhor orientou que todos fossem para a Galiléia. Por que para a Galiléia e não para Judéia ou outra região de Israel? A resposta está no fato de ter sido na Galiléia onde Jesus iniciou seu ministério, e onde realizou um maior número de milagres em toda a sua vida. Foi na Galiléia que Jesus chamou os seus discípulos e onde eles tiveram as maiores experiências com o Senhor.
·       No estado de frieza em que se encontravam, voltar para a Galiléia significava voltar a reviver as bênçãos experimentadas no início da caminhada com Jesus, era a renovação do primeiro amor para a continuação da Obra que o Senhor tinha a realizar nas suas vidas.
·    Diante das dificuldades do presente, eles precisavam se afastar da Judéia, onde Jesus foi perseguido e morto, para o lugar onde o ministério de Jesus foi tão frutífero e abençoado, a fim de receberem a porção necessária para que suas vidas fossem reerguidas espiritualmente e pudessem dar continuidade à Obra do Senhor.
·     Hoje em dia, o mesmo acontece conosco; nos sentimos fracos e sem estímulo diante das lutas e provações da caminhada, mas o Senhor nos manda que voltemos sempre às primeiras experiências, aos dias da nossa conversão, quando a sua presença era constante em nossos corações, nos renovando a cada instante da nossa vida. A Obra nunca para, e nós temos que caminhar sempre, até chegar à eternidade.

AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).