E será aquele varão...

00:00 0 Comments A+ a-



Isaías 32: 2

“E será aquele varão um abrigo contra o vento, e um refúgio contra a tempestade, como ribeiros de águas em lugares secos, e como a sombra duma grande penha em terra sedenta.”


INTRODUÇÃO


            O profeta Isaías alcançou as mais profundas revelações a respeito do Messias. O seu ministério teve como principal objetivo, apresentar de forma profética o Salvador do mundo, o Senhor Jesus, que se manifestaria para vencer todas as ameaças e inimigos do homem, e prover através de sua morte na cruz, tudo aquilo que supriria suas necessidades.


DESENVOLVIMENTO


            Contra o ...

·       VENTO – Os rumores deste mundo, as opiniões das pessoas, as novidades, as informações, as expectações, a frieza espiritual, as doutrinas – Deixa o Senhor falar.

Jesus é ...

·       UM ABRIGO – Aquele que oferece proteção contra a exposição, dano físico, ataque, observação, perigo etc. para o homem não ser atingido, abatido, oprimido e derrotado. Jesus é o abrigo (Sl 91: 1).

Contra a ...

·       A TEMPESTADE – As lutas, as investidas, o homem não pode ficar exposto e sozinho, pois não tem estrutura para prevalecer. Ele precisa de....

Jesus é ...

·       UM REFÚGIO – Onde o homem se abriga para estar em segurança, para estar  amparado e protegido.

·       JESUS É O RIBEIRO (Não um copo d’água) – Ele é abundância, mesmo num lugar seco (terra seca) como este mundo.

·       JESUS É SOMBRA – Que refresca no meio do calor. Ele é refrigério em meio ao calor das provas, até que venha o arrebatamento.


CONCLUSÃO


            Em Jesus estão todas as coisas de que a alma humana necessita, pois Ele é a Rocha, o Projeto de Deus para a Salvação e Vida Eterna de todo aquele que crê.

AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).