Série Esposas em Construção - 7º

00:00 0 Comments A+ a-





💁🏻Muitas vezes deixamos de enxergar nosso verdadeiro inimigo nos problemas conjugais. Colocamos a culpa em nossos maridos. A Palavra fala que a nossa luta não é contra carne ou sangue e sim contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Efésios 6:12📖

🛡Essa batalha só pode ser vencida com as armas espirituais, ou seja, através da oração!🛐
🛐Orar não é o nosso último recurso; é a nossa única esperança! É o ponto de partida se quisermos ter a chance de vê-los transformados.
💁🏻Aquilo que clamamos no campo espiritual é liberado no campo terreno. 
Podemos entregar todas nossas frustrações e preocupações nas mãos de Deus e deixar que Ele faça a mudança necessária.
Procure conhecer os sonhos e desejos de seu esposo, e aquilo que você não concordar, coloque em oração, mas não o repreenda ou critique.
💁🏻Selecionei alguns temas para vocês orarem por vocês em relação aos seus maridos :
👉• Ser uma mulher paciente, bondosa, amorosa, dedicada, calma, pacífica, de fala doce..
👉• não invejosa, não arrogante, não presunçosa, não orgulhosa, não fofoqueira, não ciumenta....e por aí vai...
💁🏻Roberta Sara.
@GMCNJ (Gerando meu casamento no joelho )
📖 1ª Pedro 5: 7 "Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês."
📖👈🙏
Que Deus nos ajuda a sermos mulheres, esposas, mães, amigas sábias. 📖😉

Série Esposas em Construção - 6º

00:00 0 Comments A+ a-




💁🏻A esposa se submete ao esposo, que por sua vez se submete a Cristo, que é submisso a Deus Pai.

💁🏻Quando você faz o papel do seu esposo, ele deixa de fazer o dele e isso não agrada a Deus.
💁🏻Muitos homens perderam a autoridade dentro dos lares, porque as mulheres saem à frente fazendo tudo do jeito delas e ainda reclamam que seus maridos não tem iniciativa.
Muitas vezes não temos paciência para esperar o outro tomar uma atitude, então reclamamos e vamos lá tentar resolver o problema, sem nem sequer orarmos antes, para saber o que Deus quer ensinar a nós, ou a nossos esposos com essa situação.
💁🏻💕A mulher foi criada por Deus para completar o homem. *O verbo completar significa "encher totalmente", ou “aquilo que é necessário para suprir uma deficiência".*
💁🏻Fomos criados para depender um do outro, completamos nosso marido e somos completas em Cristo!

💁🏻Roberta Sara.

Lembrem-se porém, que no plano do Senhor, o homem e a mulher precisam um do outro. Eles não são independentes." 1ª Coríntios 11:11 - BÍBLIA VIVA.

Série Esposas em Construção - 5º

00:00 0 Comments A+ a-





💁🏻O principal em um relacionamento conjugal é o respeito. Se você não dá o respeito devido ao próximo, não tem como receber.
💁🏻 Imagine a cena:
Jesus está sentado no sofá da sua casa, depois de um dia inteiro andando por toda terra, falando do amor do Pai, e pede que você prepare uma bacia para lhe lavar os pés, e uma comida fresquinha e um copo de água. Você faria isso tudo para Jesus?
Pois bem, a Palavra de Deus diz em Efésios 5: 22 📖 “Mulheres, sujeitem-se a seus maridos, como ao Senhor.”
💁🏻Claro que não estou falando para você lavar os pés do seu marido todo dia que ele chegar do trabalho, mas porque não as vezes, fazer um esforço da sua parte para agradá-lo?
💁🏻Um dos significados da palavra sujeitar-se é dispor-se. Disponha a fazer o melhor ao seu marido, disponha-se a falar bem dele e honrá-lo na frente de todos.
💁🏻Não é porque seremos mulheres submissas que seremos menores que nossos maridos. Homens e mulheres são iguais de valores como pessoa diante de Deus, mas com funções diferentes. Assim como o relacionamento da Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo, cada um tem uma função. E a função do Espírito Santo é de auxiliador, assim como a nossa, e nem por isso Ele é inferior.
@GMCNJ (Gerando meu casamento no joelho )
Roberta Sara.

A multiplicação do pães

08:27 0 Comments A+ a-

Resultado de imagem para A multiplicação do pães

Lucas 9: 12-17

INTRODUÇÃO

Certo dia, ao entardecer, o Senhor Jesus se viu diante de um grande problema; a multidão que o seguia não tinha o que comer e o lugar era deserto. Ele estava acompanhado de discípulos inexperientes, mas mesmo assim transferiu a responsabilidade de resolver o problema para eles, dizendo: “Dai-lhes vós de comer”.

DESENVOLVIMENTO

Além de serem inexperientes, os discípulos de Jesus eram limitados e tinham vários problemas de personalidade. Pedro era um homem precipitado e autoconfiante. Tomé tinha um sério problema de falta de fé e ceticismo, enquanto João era quieto demais. Filipe não entendia a revelação do Pai e Judas era um traidor. Apesar de todas estas dificuldades, Jesus entregou nas mãos dos discípulos aquela tarefa que significava a salvação de todas aquelas pessoas famintas.

Quando perceberam o problema, os discípulos a princípio, apresentaram uma solução humana e a mais cômoda possível, sugerindo a Jesus que despedisse a multidão para que fosse à cidade comprar comida. Eles esqueceram que ninguém ali tinha recursos para comprar comida, nem como se deslocar até as cidades, que ficavam distante. Jesus sabia de tudo isso e mandou que eles resolvessem o problema ali mesmo, no deserto. Mas como fazer isso, se as mãos dos discípulos também estavam vazias?

Eles tentaram coletar alimentos no meio da multidão, mas o máximo que conseguiram foram cinco pães e dois peixes, o que não bastava para uma multidão de mais de cinco mil pessoas. Os discípulos trouxeram aqueles alimentos e os apresentaram ao Senhor Jesus, como que querendo mostrar a sua incapacidade de cumprir a ordem do Mestre. Este então, orientou que eles organizassem a multidão, mandando que todos se assentassem na relva em grupos de cinquenta.

Depois Jesus tomou os cinco pães e os dois peixes e os abençoou, entregando-os aos discípulos para que distribuíssem com a multidão. Neste momento ocorreu o milagre; os pães e os peixes foram se multiplicando de tal maneira, que quanto mais eles distribuíam, mais alimento aparecia. No final, todos se saciaram e o Senhor Jesus mandou recolher as sobras, que encheram doze cestos de pães.

Nesta hora, estamos vivendo a mesma situação no âmbito espiritual. A noite profética se abate sobre este mundo (deserto) e a multidão de pessoas faminta não sabe a quem recorrer. Muitos procuram soluções racionais e humanas para os graves problemas da humanidade. As pessoas hoje em dia sofrem de uma angústia semelhante à fome da alma, e contra este mal não há solução humana permanente.

Às vezes, nós que somos servos do Senhor, nos deparamos com determinadas situações onde somos levados a olhar para nossas mãos e percebermos que elas estão vazias, ou que aquilo que temos é muito pouco para atender a determinadas necessidades das pessoas. Além disso, nós também temos nossos defeitos e os nossos próprios problemas, que nos consomem tempo e nos causam preocupações. Nossa primeira reação é transferir os problemas das pessoas para os outros (o pastor, os diáconos, obreiros, etc.), pois não queremos nos envolver com o que não nos diz respeito. Mas apesar de tudo isso, o Senhor tem confiado a cada um dos seus servos a tarefa de ajudar essas pessoas a saciarem suas necessidades espirituais. Cabe a nós cuidar para que essas pessoas não “morram no deserto”. O que devemos fazer para que isso não aconteça é colocar o que temos diante do Senhor (nossa experiência de salvação, nosso testemunho, nosso conhecimento da Palavra, etc.), ainda que pareça pouco, porque o Senhor é poderoso para multiplicar isso que temos, e conceder uma grande bênção ao necessitado.

Quem realiza a Obra é o Senhor Jesus, mas Ele necessita de alguém que tenha fé para servir de instrumento e canal de sua bênção. Na verdade, nós não temos nada, mas o Senhor quer nos usar assim mesmo. Ele precisa da nossa vida (tão pequena) para revelar sua Palavra (pães) e a Vida de Comunhão (peixes) que tem para matar a fome espiritual da multidão.

É preciso entender também que o trabalho de alimentar espiritualmente as pessoas precisa ser feito com sabedoria, para que ninguém fique desassistido. É preciso trabalhar com grupos pequenos, pois desta forma cada um receberá o que for necessário, evitando o caso de uns receberem muito e outros pouco demais, como acontece nas religiões que ajuntam uma multidão e depois não sabem quem recebeu o quê, nem quanto.

            CONCLUSÃO

Se cumprirmos aquilo que o Senhor nos tem mandado, em breve todos serão saciados e a igreja fiel será arrebatada e levada para a eternidade. Aqui na terra, no entanto, ficará o seu testemunho (os doze cestos de pães que sobraram) para alimentar o povo de Israel que passará pela Grande Tribulação. Não sobrarão peixes, pois eles representam a vida de comunhão da igreja com o Senhor Jesus, e ambos estarão na eternidade.                                                                                    


Série Esposas em Construção - 4º

00:00 0 Comments A+ a-






💁🏻Outro dia fui preencher um cadastro em um determinado estabelecimento e a recepcionista me perguntou:
“-Você trabalha?”*E eu respondi: “-Não.” Ela então falou: *“- Do lar?” Eu: “-Sim, isso!”
Imediatamente pensei: “Não, imagina, eu não faço nada o dia inteiro ”. Então eu disse à ela:
-A pergunta correta deveria ser: Qual a sua profissão?, ou : Você trabalha fora de casa?, e não se você trabalha!
Ela riu e disse: - É verdade, trabalhamos muito mais em casa do que fora dela.
💁🏻Muitas vezes nos sentimos desvalorizadas por não termos um título, uma posição importante em alguma empresa, ou alguma formação mais aceita diante da sociedade.
Não estou aqui me referindo as esposas que trabalham fora e que decidiram assim por fazer, por necessidade ou por desejo pessoal.
Eu trabalhei muitos anos fora de casa, e minhas filhas acabavam sendo sacrificadas porque eu não queria ser diferente das outras mulheres, ou me sentir inferior a elas.
💁🏻Eu queria ter o “meu” dinheiro, mas aí eu trabalhava só para pagar as contas de casa, entrei em uma disputa com o meu esposo de quem trabalhava mais, ou quem ganhava mais, e quem saía perdendo era sempre eu, claro; porque eu trabalhava fora, e ainda muito dentro de casa, fora o peso e a culpa de deixar minhas filhas.
O resultado foi desastroso, eu não honrava o meu esposo, nosso casamento foi ficando cada vez mais difícil, até que eu entendi que eu estava fazendo aquilo não porque quisesse, mas por motivações exclusivamente pessoais e egoístas.
💁🏻Não importa se você trabalha ou não fora, o importante é ser feliz e aceitar-se. Se você está trabalhando fora, encare sem peso, sem culpas e realize-se também profissionalmente.
Mas, se optou por ficar em casa, ou se não tem outra alternativa, curta e viva intensamente cada momento perto dos seus filhos, afinal, eles crescem muito rápido, deixando muitas saudades desse tempo.
Trabalhando fora de casa ou dentro, o seu valor é inigualável, imprescindível, tendo títulos, posições, formação superior ou não, o seu valor é o mesmo.
💁🏻Deus se preocupa com o nosso interior, Ele nos vê diferente de como as pessoas nos veem. Ele não valoriza aparência externa, posição social ou financeira, ou qualquer outra coisa que o mundo e a sociedade considera importante. Ele se interessa por você mulher: seja você uma grande empresária, uma chefe de departamento, uma dona de casa, uma esposa, uma mãe. Ele quer que você divida seus medos, dúvidas, anseios. Ele quer que você pergunte para Ele o que fazer de almoço, ou como lidar com as crianças, com as tarefas de escola deles, com o esposo.
Ele quer fazer você ser a mãe e esposa que Ele te criou para ser!

@GMCNJ (Gerando meu casamento no joelho)

Série Esposas em Construção - 3º

00:00 0 Comments A+ a-




💁🏻As vezes Satanás conta tantas mentiras para nós, dizendo que somos incapazes de sermos boas mães, boas esposas, ele nos faz acreditar que não temos valor, ou que devemos carregar tudo sozinha.
💁🏻Ou ele nos faz viver no passado, repetindo os mesmos erros de nossos pais. Não é porque talvez não tenha dado certo com eles, que não vai dar certo com você. Através do Espírito Santo você tem o poder de quebrar esse ciclo.
💁🏻Por vezes ele nos diz que somos obra do acaso, um erro, um acidente, um aborto que não deu certo, enfim. Mas saiba que tudo isso são *MENTIRAS!*
💕Deus Pai a formou e a amou quando você estava ainda no ventre da sua mãe. Você foi criada a imagem e semelhança de Cristo.
Sua vida não é um acidente e o propósito dela já foi estabelecido mesmo antes de você nascer.
💁🏻Seu Pai Celestial sabe tudo sobre a sua vida e sobre a sua história, Ele está presente em cada segundo da sua vida. Você *NUNCA*está só.
Peça direção, sabedoria, discernimento e ajuda ao Pai para que você seja a esposa e a mãe, que Ele quer que você seja!



@GMCNJ (Gerando meu casamento no joelho )
Roberta Sara.
📖👈👂🏼🙏

A Mulher Samaritana

00:00 0 Comments A+ a-


João 4: 16-19

            INTRODUÇÃO

Certa vez o Senhor Jesus estava indo da Judéia para a Galiléia, e importava passar pelo território de Samaria. Naquele tempo, havia uma rixa antiga entre os judeus e os samaritanos, de modo que eles não se comunicavam e se evitavam. Quando chegou em Sicar, Jesus parou ao lado do poço de Jacó para descansar, enquanto os discípulos foram à cidade comprar comida. Neste momento, aproximou-se uma mulher da cidade, com seu cântaro para apanhar água. Aquela mulher tinha uma vida desregrada, e era rejeitada pela sociedade, razão pela qual deixava para apanhar água numa hora que, segundo sua previsão, não haveria ninguém junto ao poço. Mas naquele dia ela encontrou alguém ali junto ao poço, e aquele com quem se encontrou, pediu-lhe água.

            DESENVOLVIMENTO

Quando Jesus se dirigiu à mulher de Sicar e lhe falou, Ele quebrou três barreiras existentes no coração dela. Podemos notar hoje em dia que essas barreiras não existem na Obra, pois elas foram postas abaixo pelo Senhor Jesus, naquele dia. Essas barreiras são:

1.    Preconceito Racial e Regional - verso 7
2.    Comunicação com Deus - verso 10
3.    Preconceito Religioso - versos 21 a 24

O ponto principal a ser observado nesta mensagem, e que aponta uma realidade na vida de todas as pessoas, é quando Jesus revela que a mulher samaritana havia se comprometido com cinco homens, e mais um sexto com quem vivia atualmente sem que fosse seu verdadeiro marido. Jesus mostrou assim, que esses relacionamentos que ela teve não foram sólidos, nem definitivos, a ponto de dar-lhe alegria e felicidade.

Diante desta realidade e desta revelação na sua vida, a mulher samaritana constatou que Jesus era Profeta. Ela descobriu que Jesus era diferente de todos quantos havia conhecido antes. Jesus era especial, era alguém que a respeitava, apesar de sua vida pecaminosa, e que poderia responder a todos os anseios do seu coração e da sua alma, preenchendo todo o seu vazio. Ela sabia no íntimo, que poderia confiar em Jesus, e que poderia ter um relacionamento com Ele, que iria transformar sua vida totalmente.

Seis é o número do homem. Os seis maridos da mulher falam do compromisso que a pessoa assume com a religião, e com aquilo que é próprio do homem. Esses compromissos e alianças, não geram nada que traga alegria, verdadeira paz e felicidade para o coração. A busca da felicidade e da segurança nas coisas e recursos do homem - número seis - não fornecem à pessoa nada do que ela busca.

            CONCLUSÃO
Jesus é o sétimo com quem a mulher assume um compromisso. Sete é o número da Obra perfeita e plena. Quando Jesus se revela ao nosso coração e percebemos que Ele é o Senhor, assumimos uma nova aliança com Ele e alcançamos aquilo que o nosso coração tanto buscava: Salvação e Vida eterna.
           

Quando rompemos os compromissos com as coisas do homem - o seis - e assumimos uma aliança com Jesus - o sete - a nossa busca e a nossa sede chegam ao fim, e não precisamos mais voltar ao poço para apanhar água, pois encontramos a Fonte das Águas Vivas.

Série Esposas em Construção - 2º

00:00 0 Comments A+ a-




💁🏻É casa para limpar, é roupa para lavar e passar, é marido para dar atenção, filhos, dever de casa dos filhos, trabalho fora cumprindo dupla jornada, é comida para fazer, é igreja ou ministério para se dedicar, é amiga para ser, algumas se arriscam até estudando....eu poderia preencher várias páginas, somente falando das nossas múltiplas tarefas..

😅 Ufa! Assim não há quem aguente tanta coisa!

💁🏻As vezes estamos tão cansadas e sobrecarregadas que simplesmente colocamos uma máscara de "está tudo bem", mas no fundo estamos totalmente destruídas emocionalmente. Não paramos para falar com Deus, vivemos uma vida de aparência, e isso traz mais peso ainda sobre nós.
💁🏻Deus sabe tudo sobre você. Ele conhece os seus pensamentos antes mesmos que se formem. Ele vê o que você faz desde a hora em que você se levanta, até a hora em que vai dormir. Não adianta tentar se esconder de Deus. Não há lugar que você possa ir que Deus já não esteja lá.
💁🏻Jesus Cristo nos fala em sua palavra: " Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso." Mateus 11:28 📖
💁🏻Um dia eu estive exatamente assim: sobrecarregada, estressada, depressiva, tentando ser a esposa perfeita, a mãe perfeita, a amiga perfeita, a funcionária perfeita, a serva perfeita, e claro que nunca consegui isso, porque Perfeito mesmo somente nosso Senhor Jesus Cristo.
💁🏻Acabei em um colapso nervoso e obtive a minha cura exatamente quando retirei aquelas "máscaras de está tudo bem" e deixei todo esse peso aos pés da cruz"
Eu convido você mulher a fazer o mesmo hoje e ser totalmente livre e completa pelo poder de Cristo Jesus!

@GMCNJ (Gerando meu casamento no joelho )
Roberta Sara.

Será que eu quero a restauração da minha família

00:00 0 Comments A+ a-



Deus tem salvação, cura e restauração para todas as famílias, mas será que as famílias querem saber de Deus?
Tenho lido inúmeros e-mails contando os mais diversos problemas familiares. Homens e mulheres dizem já não suportar a dor que é imensa diante de situações adversas como separações, brigas, violências e traições.
Acredito que cada um esteja falando a verdade e me solidarizo com a dor que carregam. Porém, nem todos são sinceros quando dizem que estão dispostos a lutar pela sua família.
Vejo as pessoas até desejosas por mudança, entretanto acomodadas. Reclamam da sua vida mas são profundamente rebeldes e duras, são incapazes de ouvir um único conselho e praticá-lo, seguí-lo com firmeza. Não fazem absolutamente nada por suas famílias e acham que as coisas vão mudar sozinhas, pensam que o milagre só depende de Deus e esquecem que depende delas também.
Vão a igreja cumprir um ritual, praticam uma fé emocional nos cultos e quando saem da igreja, antes mesmo de chegarem em casa, já estão desanimadas e sem esperança novamente. Insistem em seguir igrejas onde sequer vêem milagres e mesmo assim ficam na mesmice achando que a vida é assim porque Deus quer que seja e ainda falam mal das igrejas onde os milagres acontecem.
Você é daqueles que ficam questionando quando vêem um testemunho?
Acha que é tudo armado e que as pessoas são pagas para falar aquilo?
Diz que Igreja só sabe pedir dinheiro?
Se acha injustiçado (a) e diz que Deus só abençoa os outros?
Se você é alguém que age e pensa assim, eu tenho uma má notícia: SUA VIDA, SUA FAMÍLIA E SUAS FINAÇAS VÃO CONTINUAR NA MISÉRIA!
A fé tem que ser inteligente, ou Deus é contigo e sua vida muda ou quem você serve não é a Deus porque sua vida continua a mesma entra ano e sai ano.
Ou você luta com Deus pelo seu casamento e ele é transformado ou o que você chama de lutar é um sofrer em vão que não está surtindo nenhum efeito na sua vida familiar.
Deus não falha e não mente, se Ele ressuscita um morto porque ainda não ressuscitou seu casamento? É porque Deus não está fazendo a parte dele ou é você quem não fazendo a sua?
Pode ser que na sua cabeça você tentou de tudo, mas quem planta tudo colhe tudo e como você está colhendo o nada? Alguma cosia está errada, não é mesmo?
Famílias restauradas e salvas são formadas por pessoas transformadas e salvas, por isso o primeiro passo é se abrir para que Jesus faça a diferença na sua vida antes de qualquer coisa, é preciso ter uma vida que realmente demonstre alguma diferença.
Quando Deus encontra lugar na vida de uma pessoa começa então a entrar a cura, o bálsamo de Gileade que limpa todas as feridas, traumas e decepções. Vem o quebrantamento e o arrependimento, brota a esperança e nasce o desejo de ter uma vida diferente e se empenhar para ter esta vida.
Este processo não é só individual pois toda a família e quem está ao redor é impactado pela transformação que Deus opera.
O poder do Espírito Santo entra dentro de você e agora você não está mais só para enfrentar a vida. Sua guerra é a guerra de Deus e ele com a própria mão te conduz pelos caminhos certeiros que vão te levar a vitória que tanto seu coração deseja.
Vencer é um dom que só repousa sobre a vida daqueles que realmente estão abertos e dispostos a fazer sua parte porque Deus não falha em cumprir a parte que lhe cabe.
Faça uma análise sincera da sua vida. Assim como a dos demais seres humanos ela não tem sido fácil. Mas faça uma retrospectiva: Quantos conselhos, pregações e aconselhamentos você já ouviu? Quantos você realmente seguiu a risca?
Se Deus te falou algo faça, não endureça o seu coração mais decida resolutamente seguir a Deus até as últimas conseqüências e Ele transformará sua vida da água para o vinho em nome de Jesus.
Se revolte, não se acomode.


Dê uma chance para Deus fazer aquilo só Ele pode fazer na sua vida.

Fonte: http://www.ministerioamovc.com.br/sera-que-eu-quero-a-restauracao-da-famil