PROCLAMANDO A VOLTA DO SENHOR JESUS!




"E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida” -Apocalipse 22:17



quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aqueles que nele esperam

Isaías 64:4 
                                 

Vemos na Palavra o trabalho do Senhor em favor do homem.
Deus chama um homem, Abraão e a partir de sua descendência, forma uma nação, Israel.
Esta nação recebeu a promessa da vinda do Salvador para ela e para toda a humanidade.
Deus trabalhou dia após dia, mostrando o seu poder e maravilhas a este povo. Riquezas espirituais lhes foram reveladas.
Através de seus poderosos atos, o Senhor se fez conhecer ao povo. Manifestou a sua glória, em muitas experiências. O Senhor parou o sol para que o povo obtivesse a vitória. Abriu o Mar Vermelho e o rio Jordão para que o povo passasse.
Deus revelava as intenções dos povos inimigos. Na hora da incerteza diante da guerra, o Senhor enviava o seu profeta e a Sua Palavra operava livramento e vitória.
Todos que confiaram no Senhor puderam ver a Sua Mão operar em toda a diversidade. O que não se podia alcançar, foi alcançado, porque para o Senhor não há impossíveis.
Para dar a vitória ao servo que Nele espera o Senhor muda as mentes, os corações, as situações. Ana não podia ter filhos, mas confiou e o Senhor lhe deu Samuel. Jacó não era o primogênito de seu pai, mas confiou  e lutou e a benção foi dele. Raabe confiou no Senhor, acolheu os espias e foi salva da morte. Davi foi duramente perseguido por Saul, mas foi fiel e obediente e recebeu o Reino no tempo determinado. 
Os homens precisam dormir, para descansar o seu corpo, mas o Senhor trabalha em favor do seu servo a toda hora, de dia, à noite, de madrugada. Pois a Palavra diz que não dorme o Guarda de Israel e que O Senhor  abençoa os seus servos até enquanto dormem.
Mas, o mais maravilhoso trabalho, foi o Senhor Jesus ter vindo, na forma de homem e ter morrido como um cordeiro, em morte de cruz, com todo o sofrimento, para que o homem pudesse ser salvo, pelo seu Sangue.
Na sua ressurreição de entre os mortos, temos também a certeza de que com ele viveremos, para sempre.
Este ato transformou em ação todo o Amor de Deus por nossas vidas.
A Palavra diz que "O trabalho de sua Alma ele verá, e ficará satisfeito", se referindo ao resultado do sacrifício do Senhor Jesus, na cruz.(Is.53:11)
O homem  está ouvindo a Palavra do Senhor  e vendo a Obra que o Senhor está realizando no meio de seus servos. Na Obra vemos a continuação do trabalho do Senhor Jesus. Seus feitos são sentidos e conhecidos.
Na Obra o nosso fardo se torna leve,  porque o  Senhor leva as nossas cargas, nos dirigindo e operando em nossas vidas, através do Seu Espírito Santo.
Para que o homem também tenha os benefícios do  trabalho do Senhor, precisa deixar de esperar em si mesmo e em outras coisas que são ilusão.
O homem pode ter procurado em muitas coisas e em muitos lugares por um Deus que faça algo por ele.

Mas a Palavra diz " Não se ouviu e nem se viu  Deus além de ti",  porque o Senhor é o único Deus verdadeiro, que é vivo e age em favor daquele que esperar Nele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).

SOCIAL MEDIA


Wallace Oliveira Cruz

MARCADORES