PROCLAMANDO A VOLTA DO SENHOR JESUS!




"E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida” -Apocalipse 22:17



sábado, 24 de dezembro de 2016

O Sentido do Natal – Lição 01


Vamos ver os dias próximos, em que todo o mundo fala do Natal.
Perguntamos então: O que significa a palavra Natal?
Natal significa nascimento. Nós nascemos e cada um tem a data do seu natal, ou nascimento.

Leia também: 
O Sentido do Natal – Lição 02
É NATAL - Deus está conosco
Mas essa palavra Natal é relacionada, ligada, a uma pessoa muito importante. É o Senhor Jesus. Daí que o mundo pensa somente em uma data em que compram-se e dão-se presentes e come-se melhor nesse dia: Peru assado, bolos, etc. Todo o mundo gosta disso e isso foi ensinado através dos anos pela religião. Faz parte da religião até ir à igreja nesse dia.
Mas ninguém sabe verdadeiramente qual foi o dia em que Jesus nasceu. Há, portanto, necessidade dos servos de Deus, grandes e pequenos, conhecerem direitinho acerca desse nascimento glorioso, para não sermos enganados pelo inimigo do Senhor Jesus e nosso inimigo, que quer colocar mentira para tirar o valor do Senhor Jesus. Qual o interesse do inimigo em comemorar o nascimento de Jesus? Nenhum! Vamos ver então o que o adversário tem feito para comemorar o natal de uma pessoa de quem ele não gosta.
Apresentam um homem gordo, vestido de vermelho, barbudo, e chamam-no de “Papai Noel”; Fazem as crianças crerem nele e dizem que ele é quem dá presentes e as crianças pequenas, enganadas, até escrevem cartas, como se ele as lesse ou adivinhasse os pensamentos delas. Os adultos comem, bebem e se embriagam.
Não é tudo isso mentira?
Bem, a palavra de Deus nos ensina tudo certo a respeito do nascimento, do natal, do Senhor Jesus.
O primeiro ensino é que Jesus já existia na eternidade com o Pai, e Ele criou os céus e a terra;
Segundo: Um dia nasceu neste mundo como uma criança, um bebê, e este é o nascimento de Deus homem.
Como aconteceu isso? De um momento para o outro? Não! Há muita coisa bonita para se saber que a Palavra nos conta, são segredos de Deus para seus filhos;
Terceiro: A primeira promessa de Deus na Palavra está em Gênesis 3:15. “E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; e esta te ferirá a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar.”
Que texto difícil nos parece, mas vamos saber do que se trata. É um grande segredo de Deus para nós.
Bem, Jesus, junto com o Pai, criou este mundo todo e o Espírito Santo junto, eles não se separam. Fizeram o mundo lindo, todo perfeito, criaram o homem, a mulher, puseram num lugar maravilhoso chamado Éden. Naquele lugar cheio de árvores de toda espécie, Deus mostrou duas bem especiais: A Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal e Árvore da Vida.
– Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal – Deus disse-lhes: “Não comam do seu fruto, porque, como não é bom para vocês, se comerem, morrerão”.
– Árvore da vida – “Comam à vontade, viverão eternamente.”
Veio o inimigo, enganou Eva, ela desobedeceu a Deus, comeu da árvore proibida e deu a Adão. Pecaram, e o nome do pecado foi desobediência. Aí eles, que só conheciam o bem, eram inocentes, isto é, não tinham conhecimento do mal, passaram a ter, e Deus chamou-os e disse-lhes que eles seriam expulsos daquele lugar lindo, e que eles agora teriam que trabalhar duramente para terem comida.
Também eles ficaram sabendo que morreriam. Que cena triste, e triste até hoje. Mas, Deus que é cheio de misericórdia, repreendeu o inimigo e disse seriamente a ele aquilo que está escrito em Gênesis 3:15 (citar o texto, agora explicando).
“Porei inimizade entre ti (inimigo) e a mulher, e entre a tua semente (a semente do mal, do pecado) e a semente da mulher”, que seria o Senhor Jesus, e que Jesus esmagaria a cabeça da serpente, o inimigo, e que o inimigo iria ferir o calcanhar de Jesus.
O calcanhar de Jesus se refere ao fato que Jesus seria morto, porque Deus o enviaria para ele dar fim aos nossos pecados. Mas a cabeça do inimigo já foi esmagada, quando Jesus ressuscitou para todo o sempre.
Então nós vemos quão maravilhosa é a história do Natal de Jesus, e como Jesus tornou-se homem para ser o nosso salvador. O povo do mundo sabe disto? Não, mas os salvos por Deus sabem, e por isso se alegram todos os dias do ano pelo nascimento de Jesus.
Jesus veio então para nos devolver a eternidade que o homem perdeu pela desobediência. Isto é maravilhoso, isto é saber o que significa o Natal.

Nota: Saber que ferir o calcanhar é: impedir a caminhada da obra que o Senhor tinha a realizar.
Estudo Igreja Cristã Maranata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).

SOCIAL MEDIA


Wallace Oliveira Cruz

MARCADORES