PROCLAMANDO A VOLTA DO SENHOR JESUS!




"E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida” -Apocalipse 22:17



sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Então se dispôs ela com as suas noras a voltar da terra de Moabe


Rute 1:6

“Então se dispôs ela com as suas noras a voltar da terra de Moabe, porquanto nesta, ouviu que o Senhor se lembrara do seu povo dando-lhe pão”. 

INTRODUÇÃO 

No tempo em que os juízes julgavam, houve uma grave fome na terra, pelo que um homem de Belém de Judá saiu a peregrinar nos campos de Moabe, com sua mulher e seus dois filhos. A fome na terra e o medo da morte, o levaram a se tornar peregrino em terra estranha.  

DESENVOLVIMENTO

Elimeleque, que saiu da casa de Judá para a terra de Moabe, tipifica o homem que saiu da presença do Senhor para viver neste mundo. Neste lugar pode até haver prosperidade, mas Deus não fala, não há promessas, não há a bênção do Senhor, não há vida eterna.

·       Casa de Judá – a tribo de Jesus – o lugar da promessa - da benção - lugar onde Deus fala com o povo.

·       Terra de Moabe – Terra dos inimigos de Israel – o mundo

Foi em Moabe que Elimeleque e seus filhos morreram. Somente sua mulher e suas noras sobreviveram. Depois de algum tempo, Noemi ouviu falar que o Senhor visitou o povo com pão e voltou vazia, sem seu esposo, sem seus filhos e com uma dívida a ser paga. Mas ao voltar encontra-se com Boaz, o remidor, que assume a sua dívida.

O homem tenta vencer as dificuldades fugindo da presença do Senhor, e é justamente neste momento que ele se depara com a morte, pois ela opera no mundo. Mas o Senhor é um Deus de misericórdia, e Ele visitou o homem perdido quando enviou o Senhor Jesus – o Pão vivo que desceu do céu – para morrer em seu lugar e pagar a dívida do pecado, tornando-se o seu Remidor. 

CONCLUSÃO 

Quando o homem percebe a sua dificuldade e ouve falar do Pão da Vida – Jesus – ele deve sair do mundo e voltar para a presença do Senhor, pois só Ele pode redimi-lo dos seus pecados e lhe dar vida eterna. A nossa dívida é muito grande, mas o amor de Deus é maior, e no Senhor Jesus encontramos tudo que a nossa alma almeja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).

SOCIAL MEDIA


Wallace Oliveira Cruz

MARCADORES