PROCLAMANDO A VOLTA DO SENHOR JESUS!




"E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida” -Apocalipse 22:17



terça-feira, 27 de dezembro de 2016

E ali haverá bom caminho...


Isaías 35: 7, 8

INTRODUÇÃO

Quando nós lemos o livro do profeta Isaías, percebemos que ele é como um quinto Evangelho, em virtude do grande número de profecias que falam do Senhor Jesus e de sua Obra. Isaías alcançou profundas revelações a respeito da grandeza e majestade do Messias, com detalhes muito ricos sobre como sua Obra seria realizada na vida de muitos. Podemos afirmar que o profeta entrou no tempo de Deus, e na eternidade pôde ver aquilo que iria acontecer no futuro, e entender o Caminho que seria revelado a todos nós hoje em dia.

DESENVOLVIMENTO

Diante das revelações que lhe foram dadas, Isaías viu as transformações que ocorreriam na vida daqueles que conhecessem e entrassem por esse Caminho Santo.

A terra seca se transformará em tanques... - Sempre que a Palavra de Deus fala de “terra”, geralmente está se referindo ao coração do homem, onde a Boa Semente é plantada. Mas o coração do homem natural é como “terra seca” e estéril, que nada produz. A terra mais seca que se conhece é a terra do deserto, e é assim que tem sido o coração de muitos; semelhante a um deserto sem vida. Quando uma pessoa passa muito tempo no deserto, sentindo fome e sede profundas, começa a ter miragens, que são visões ilusórias e irreais de coisas que não existem. Hoje em dia há muitos que estão famintos e sedentos neste mundo, vivendo as ilusões e falsas expectativas da religião. Mas quando a pessoa tem um encontro pessoal com o Senhor Jesus, seu coração se transforma numa “fonte de água”, pois o Espírito Santo, que é essa Fonte, passa a habitar no seu interior, transformando toda a vida e revelando a Palavra da Verdade que faz frutificar.

Onde haviam os chacais, haverá erva com canas e juncos... - Os chacais são animais ardilosos que habitam o deserto, alimentando-se das carcaças mortas daqueles que perecem de fome e sede. Eles tipificam o adversário, que se compraz daqueles que têm o coração vazio, e se alimenta da falta de vida daqueles que não conhecem Jesus. A revelação do Senhor Jesus afugenta os chacais e transforma a aridez existente no nosso coração em terra fértil, onde cresce a erva verde (nova vida), as canas (louvor) e os juncos (testemunho).

Ali haverá bom caminho que se chamará o Caminho Santo; o imundo não passará por ele, pois será somente para o seu povo; quem quer que por ele caminhe não errará, nem mesmo o louco - Jesus é esse Bom e Santo Caminho, e para andar por ele é preciso ter uma vida nova e pura, livre das imundícies do pecado e do mundo. Esse Caminho é inconfundível e único; Ele é iluminado pelo Espírito Santo, que revela todas as coisas, a fim de que não venhamos a errá-lo nunca. A Palavra diz que nem o louco errará esse Caminho. O louco é aquele que confia na aparência deste mundo e não considera o Bom e Santo Caminho. Mas se ele mudar a disposição do seu coração, e olhar para o Senhor Jesus como sendo esse Caminho, e pela fé, passar a andar por Ele, certamente será conduzido e não o errará também, pois o Espírito Santo transformará sua loucura em sabedoria. 

CONCLUSÃO


 A Obra do Espírito produz a verdadeira vida no homem, cujo coração é como terra seca e árida. Ele trás toda sorte de benefícios e felicidade, não apenas nesta vida, mas principalmente para a eternidade. Esta vida, que é o Bom e Santo Caminho, conduzirá um povo que vive em pureza e santidade, a um lugar de louvor e adoração, que é a eternidade da presença do Senhor. Deus convida a todos para andarem por Ele.

SOCIAL MEDIA


Wallace Oliveira Cruz

MARCADORES