PROCLAMANDO A VOLTA DO SENHOR JESUS!




"E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida” -Apocalipse 22:17



terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Desce da tua glória..

Jeremias 48: 18, 19 

INTRODUÇÃO 

·       Desce da tua glória e assenta-te em seco...
O Senhor lança um chamado ao homem, e o convida a se humilhar e a reconhecer sua fraquezas e necessidades espirituais.

·       Ó moradora, filha de Dibom...
Era uma cidade de Moabe, portanto não eram judeus, e sim gentios. Deus fala a um povo gentio, que a princípio não tem direito à herança alguma, mas que por sua misericórdia deseja salvar. 

DESENVOLVIMENTO 

·       O destruidor de Moabe subiu contra ti...

O inimigo tem se levantado nesta hora para destruir a muitos. Ele veio para matar, roubar e destruir. Os lares estão ruindo, os jovens se entregando aos vícios, nem as crianças têm sido poupadas e a miséria tem se alastrado, por causa da ação do destruidor. O Senhor, no entanto, tem chamado a atenção de todos para esta realidade, a fim de que despertem e o busquem. A arrogância do homem às vezes o impede de despertar e se humilhar diante do Senhor.

·       E desfez as tuas fortalezas...

As fortalezas de muitos, aquilo que lhes dá segurança hoje em dia, basicamente são: a família, a situação econômica e a saúde física. Estas três coisas têm sido o alvo do inimigo, pois ele sabe que, se conseguir destrui-las, a vida do homem será desestruturada. A destruição dos lares, a perda do emprego e da estabilidade financeira, além da perda da saúde, têm levado muitos à angustia e à destruição. Tudo isso faz parte do obra do destruidor, e as defesas do homem e tudo aquilo em que confia nada valem.

·       Põe-te no caminho...

O Senhor aponta a saída para a triste situação em que se encontra o homem. Ele o convida para entrar no Caminho e conhecer a Jesus. Ele mostra que o homem precisa abandonar seus próprios caminhos, para que possa obter a verdadeira segurança e salvação. Mas o que fazer para alcançar isso...? 

CONCLUSÃO 

Pergunta ao que vai fugindo, e à que escapou dize: Que sucedeu?


Aquele que teve uma experiência com Jesus é o que vai fugindo, e a igreja é a que vai escapando de toda esta situação, pois ela atentou para a Palavra do Senhor e tem se humilhado na sua presença. Pergunta: Que sucedeu? A resposta da igreja é: “Jesus morreu para te salvar, para te dar vida eterna e te livrar da mão do destruidor. Ele é rei e Senhor de todas as coisas, por isso deves te humilhar diante dele, reconhecendo tua pequenez e extrema necessidade de sua bênção e de sua salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).

SOCIAL MEDIA


Wallace Oliveira Cruz

MARCADORES