PROCLAMANDO A VOLTA DO SENHOR JESUS!




"E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida” -Apocalipse 22:17



segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Como ter porei entre os filhos?


Jeremias 3: 19 

Introdução 


A família é um projeto de Deus. Ele mesmo almejava uma família e por isso criou o primeiro casal e mandou que se multiplicassem, afim de que seus descendentes fossem seus filhos e seus herdeiros.
Na eternidade Deus sabia de tudo que iria acontecer com o homem. Por causa do pecado ele iria perder muitas coisas, dentre elas a condição de filho e também o direito à herança e à vida eterna. O Senhor se viu diante de uma situação muito séria, pois perdeu os filhos a quem iria transmitir sua herança, e neste momento fez duas perguntas, as quais o homem não saberia responder, por isso o Senhor na sua misericórdia já deu a resposta e apontou a saída para a difícil situação do homem. 

Desenvolvimento 


1.    Como te porei entre os filhos? - Nem todos os homens são filhos de Deus, mas o desejo do Senhor é que todos venham a se tornar seus filhos.
O que é ser filho de Deus?

·       É ser guiado pelo Espírito Santo;
·       É ter a mesma identidade do Pai (a mesma natureza);
·       É depender e confiar no Pai;
·       É honrá-lo e obedecê-lo;
·       É amá-lo acima de todas as coisas.

2.    Como te darei a terra desejável, a excelente herança das nações? – A terra desejável é a Jerusalém Celestial. A herança é a vida eterna através de Jesus. Tudo isso Deus deseja dar ao homem desde o princípio, mas para obtê-lo o homem precisa alcançar a condição de filho de Deus. 

Conclusão 


Para que estas perguntas pudessem ser respondidas, algo tremendo teve que acontecer: Deus teve que enviar seu único Filho a este mundo, para morrer por toda a humanidade.

·       Pai me chamarás – para isso o homem precisa verdadeiramente se tornar filho, adquirindo pela fé tudo aquilo que pertence à natureza de Deus, o qual enviou Aquele que era o seu único Filho para nos transformar em novas criaturas, e nos tornar aceitos novamente. Purificados pelo sangue de Jesus, podemos, através dele chegar à presença de Deus e chamá-lo Pai.


§  E de mim não te desviarás – quando o homem se torna filho, passa a conhecer, a amar e a obedecer ao Pai. Pelo Espírito Santo recebe a orientação para prosseguir no projeto e na vontade do Pai. Aquele que se torna filho de Deus através de Jesus, também se torna herdeiro de todos os bens que o esperam na Eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).

SOCIAL MEDIA


Wallace Oliveira Cruz

MARCADORES