PROCLAMANDO A VOLTA DO SENHOR JESUS!




"E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida” -Apocalipse 22:17



domingo, 4 de dezembro de 2016

Bem-aventurado aquele quem tu escolher...


Salmo 65: 4 

INTRODUÇÃO 

Há um ponto muito importante a ser considerado no nosso relacionamento com o Senhor: Não fomos nós quem o escolhemos, mas Ele foi quem nos escolheu a nós, e nos fez chegar à sua presença por intermédio do seu Espírito Santo.

Este fato glorioso mostra claramente a misericórdia do Senhor para conosco, e nos leva a constatar a razão da nossa bem-aventurança, pois no meio de tantas pessoas o Senhor nos escolheu e chamou para a sua presença, para que pudéssemos habitar nos seus átrios.
  

DESENVOLVIMENTO 

Quando optamos por alguma coisa na nossa vida, temos o direito e a liberdade de também rejeitar aquilo que escolhemos, a partir da perda do interesse. Podemos escolher uma profissão e trocá-la por outra depois, podemos escolher uma casa, um carro, e depois trocá-los sem problemas.

Mas no caso da nossa vida para com o Senhor não é assim. Nós não podemos rejeitar o Senhor nem trocá-lo por outro, pois não fomos nós quem o escolhemos, mas fomos escolhidos por Ele. A partir de então, somos propriedade d’Ele e não podemos fugir desta posição.

Se alguém é chamado, não pode dizer que não quer ser d’Ele, e se alguém lhe pertence, não pode dizer que não quer mais lhe pertencer, e sair dos seus átrios. Só o Senhor tem o direito de nos rejeitar, e Ele não deseja fazer isso, pois nos ama e nos quer na sua presença.

Quando o Senhor escolhe alguém e o chama, Ele então o conduz à igreja. A igreja é como o átrio do templo. O átrio era exterior ao santuário, era a parte imediatamente anterior a ele, o santuário nos fala da eternidade. Esta é a posição da igreja em relação à eternidade. Aqui na terra ainda estamos “fora” do Tabernáculo Eterno, mas estamos juntos a ele, separados apenas pelo arrebatamento. Quando acontecer o arrebatamento, seremos introduzidos diretamente na eternidade, e lá iremos nos satisfazer na bondade da Casa do Senhor e no seu Santo Templo.  

CONCLUSÃO 

A bondade procede do Pai, pois só Ele é bom, e n’Ele nos satisfaremos. O Santo Templo é o Senhor Jesus, no qual adoraremos ao Pai por toda a eternidade. Antes de tudo isso é preciso habitar nos átrios, é preciso estar na igreja cada dia, florescendo nela, aprendendo através da Palavra, crescendo na fé e servindo àquele que nos escolheu para fazer parte da sua natureza e do seu reino eterno.


O átrio é um lugar de serviço, de trabalho, de realização da Obra do Senhor, e é neste lugar que Ele quer que permaneçamos até que chegue a hora da nossa subida para a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).

SOCIAL MEDIA


Wallace Oliveira Cruz

MARCADORES