PROCLAMANDO A VOLTA DO SENHOR JESUS!




"E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida” -Apocalipse 22:17



segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

A Mensagem das Crianças da Obra



ATOS 12:13 - 16


 INTRODUÇÃO

·       Há muitas crianças e adolescentes cujas histórias estão narradas na Bíblia. Todos aqueles que, desde criança, buscaram uma experiência com o Senhor, foram vitoriosos em suas vidas.
·       José, Moisés, Samuel, Davi,  Daniel, etc.

DESENVOLVIMENTO

·       Dorcas – mais uma criança que a o Senhor fez questão de registrar sua experiência.
·       Pedro – representa o Senhor Jesus.
o   Preso
o   Condenado à morte
·       Havia uma grande ansiedade na casa de Rode, pois todos pensavam que, ao amanhecer, Pedro já estava morto.
·       Muitas pessoas, hoje, vivem uma grande ansiedade, um grande vazio, pois pensam que Jesus morreu há dois mil anos e continua morto. Para muitos, Ele realmente está morto.
·       Mas Pedro estava vivo, assim como Jesus está vivo!
·       Pedro bate à porta – Jesus continua batendo à porta de muitos corações, de muitas casas, de muitas famílias.
·       Quem foi abrir foi uma criança – Rode.
·       As nossas crianças estão ouvindo o bater do Senhor Jesus e estão se dispondo a ter uma experiência com Ele. Estão abrindo a porta de seus corações.
·       Rode reconhece a voz de Pedro – As crianças desta obra estão vivendo uma experiência de ouvir e reconhecer a voz de Jesus. Elas têm dons, elas são obedientes, elas têm experiências maravilhosas, elas oram pelos seus familiares e o Senhor os abençoa, elas têm intimidade com o Senhor.
·       A alegria que ela sente é tão grande, que ela quer transmitir à sua família, aos seus parentes, àqueles que estão em sua casa – a mesma experiência vivida pelas nossas crianças hoje.
·       A mensagem de Rode: PEDRO ESTÁ VIVO!
·       Esta é a mensagem das nossas crianças aos seus parentes, coleguinhas: JESUS ESTÁ VIVO!
·       Elas não levam esta mensagem porque alguém lhes ensinou, ou treinou para que repetissem. Elas o fazem porque elas mesmas têm ouvido a voz de Jesus!
·       As pessoas tiveram duas reações:
1.    Não acreditaram – acharam que ela estava louca ou era coisa de criança e não queriam dar importância.
2.    Tentaram dar uma explicação religiosa – “é o seu anjo”.
·       Estas são as mesmas reações que as pessoas têm hoje ao ouvirem nossas crianças falarem das experiências vividas  com o Senhor.
·       Pedro continuou insistindo – O Senhor Jesus ainda quer dar oportunidade para que as pessoas tenham uma experiência de Salvação.
·       Resolveram, então, abrir a porta – Quando o homem se entrega ao Senhor para também Ter a sua experiência.
·       Viram que Pedro estava vivo e se maravilharam – a reação do homem ao ver que Jesus está vivo, ao conhecê-lo pessoalmente, é de se maravilhar com tudo o que vê e experimenta.

CONCLUSÃO

      As crianças, intermediários e adolescentes têm uma mensagem nesta obra: JESUS ESTÁ VIVO! E esta mensagem é fruto de uma experiência pessoal com o Senhor. Elas o conhecem e por isso elas evangelizam e convidam. Elas querem que seus pais, avós, parentes e amigos também experimentem deste gozo maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).

SOCIAL MEDIA


Wallace Oliveira Cruz

MARCADORES