PROCLAMANDO A VOLTA DO SENHOR JESUS!




"E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida” -Apocalipse 22:17



terça-feira, 8 de novembro de 2016

O avivamento da Obra em nossos corações


"Agora, pois, corre-lhe ao encontro e dize-lhe: Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Vai bem com teu filho? E ela disse: Vai bem."  

II Reis 4:26

INTRODUÇÃO

O texto que acabamos de ler fala da Sunamita que havia perdido seu bem mais precioso: seu filho. Ela havia o gerado por um milagre de Deus, pois seu marido era ancião e Deus usa a vida do profeta Eliseu e lhe concede um filho.

Mas passado os anos, o seu filho ia crescendo e num determinado dia, seu filho morre ao meio-dia, no período mais quente do dia. Ela não chorou, nem mandou enterrar seu filho, mas deitou o menino no quarto, fechou a porta e saiu.

Nesse momento de dor, ela sente o desejo de ir até ao monte Carmelo para se encontrar com o profeta Eliseu. Ao sair, seu marido a questiona e ela responde: "Tudo vai bem".  E no caminho, Geazi (servo de Elizeu) a pergunta também: "Vai bem contigo? Vai bem com teu marido? Com o teu filho? E ela responde novamente: Vai bem."


DESENVOLVIMENTO

O desejo de Sunamita era encontrar o profeta Eliseu, pois ela sabia que ele era homem de Deus e que somente ele podia ajudá-la nesse momento difícil. Muitas vezes, passamos por algum problema na caminhada e não contamos pra ninguém porque não queremos que ninguém saiba, não reclamamos, mas buscamos somente Àquele que tem poder pra nos ajudar, o Senhor Deus.

E Sunamita ao encontrar o profeta, se prostra aos seus pés e clama pelo seu filho. E o profeta desce do monte e vai visitar o filho dela que se encontrava morto. E ele ao chegar no quarto, abraça a criança, passeia pela casa e depois volta novamente para abraçá-lo, e com o calor do seu corpo ressuscita a criança.

A criança fala da Obra e hoje também o Senhor quer ressuscitar a sua obra em nossos corações. Assim como o profeta visitou aquela casa, o Senhor agora também tá visitando muitos corações. Ele não foi somente naquele quarto, ele passeou pela casa. E nesse momento, o Senhor também está passeando na nossa casa (coração). Ele é Emanuel, Deus conosco.

E depois ele volta pro quarto e ressuscita o filho da Sunamita com o calor do seu corpo e o coração daquela mulher agora se alegra, agora ela estava forte, cheio de vida. Bastou uma visita do profeta para mudar a sua vida e resgatar sua maior herança, o seu filho. Um dia aquela criança havia sido gerada em seu ventre por um milagre e de repente essa criança morre em sol escaldante do meio-dia, mas o profeta a ressuscita com o calor do seu corpo.

Um dia também, essa obra foi gerada em nosso corações, e muitas vezes, num momento de dificuldades em que o sol está intenso em nossas vidas, que fala das provas, podemos também perder a criança, a obra em nossas vidas. Mas nós sabemos que somente o Senhor tem o poder de operar um milagre, avivar a obra em nossas vidas e nos aquecer com a benção do Espírito Santo. Assim como o profeta aqueceu aquela criança, o Senhor também quer nos aquecer com a benção do Espírito Santo.


CONCLUSÃO

Nessa noite, o Senhor quer avivar a obra dele nos nossos lares e em nossas vidas. Deus quer que nós tenhamos alegria e vida novamente. Assim como aquela mulher se alegrou ao ter seu filho de volta, nós também nos alegramos quando temos a obra do Senhor viva em nossos corações. A obra viva em nós é a certeza que em breve iremos tomar posse da herança que o Senhor Jesus um dia nos concedeu ali na cruz do calvário, que é a vida eterna. 

Sávia Pimentel
Mantena/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).

SOCIAL MEDIA


Wallace Oliveira Cruz

MARCADORES