Amplia o lugar da tua tenda

00:00 0 Comments A+ a-




Canta alegremente, ó estéril, que não deste à luz; rompe em cântico, e exclama com alegria, tu que não tiveste dores de parto; porque mais são os filhos da mulher solitária, do que os filhos da casada, diz o SENHOR.
Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas. Isaías 54: 1, 2



            INTRODUÇÃO

            O homem que não teve uma experiência de novo nascimento com o Senhor Jesus é espiritualmente estéril e infrutífero e não gera nada para a eternidade. Ele nunca sentiu as aflições e provas que fazem parte da vida daqueles que tiveram a Oba do Espírito gerada em suas vidas, no entanto, quando este homem tem um encontro com Jesus, o Espírito Santo enche seu coração de alegria e júbilo, e inicia uma Obra que tem como objetivo a frutificação e o crescimento que deverão permanecer para a vida eterna. Esta Obra é gerada  na vida do homem através de um processo contínuo, até que ele alcance a eternidade, no dia do arrebatamento.

            DESENVOLVIMENTO

Amplia o lugar da tua tenda... -  A Obra se inicia com a ampliação do lugar da sua tenda. A tenda é um lugar de habitação temporária, e isto se refere à vida do homem. A partir do momento em que o homem tem uma experiência com o Senhor Jesus, precisa abrir o seu coração, porque dele procedem as saídas da vida. Ele deve abrir o coração para entender o Projeto de Deus em sua vida e a sua Palavra, a fim de que possa caminhar e crescer através dela. Para isso ele precisa se despojar das coisas do passado, da sua religiosidade, do pecado, da sua mentalidade terrena, dando espaço para que o Senhor opere em sua vida. Ele não pode permanecer preso e limitado pelo tipo de vida que levava antes, envolto em seus problemas e dificuldades. Para que os frutos surjam, é preciso uma abertura da mente e do coração para que o Senhor realize seu propósito. A ampliação da tenda se dá de dentro para fora, pois o Senhor opera no coração do homem de dentro para fora.

E estendam-se as cortinas das tuas habitações... - Isto fala da necessidade de crescimento e amadurecimento espiritual. Fala da ampliação do conhecimento, do entendimento e da visão da Obra do Espírito. Quando o homem aplica o seu coração a compreender os mistérios do Senhor, como fez o profeta Daniel, a bênção e o crescimento espiritual prosperam na sua vida, fazendo com que as experiências se multipliquem e as cortinas da sua vida se ampliem em todas as direções.

Não o impeças... - O propósito do Senhor nas nossas vidas é certo, e somente nós o podemos impedir. As preocupações com as coisas desta vida, a incredulidade, o comodismo, a razão e tantas outras coisas, constituem-se em obstáculos e impedimentos à ação do Espírito Santo. No entanto, a Palavra do Senhor nos diz: “não o impeças”.

Alonga as tuas cordas e firma bem as tuas estacas - As cordas dão sustentação e as estacas dão estabilidade à tenda. Aquilo que dá sustentação à nossa vida espiritual é a Doutrina Revelada pelo Espírito Santo e o que dá estabilidade é a nossa fé na Doutrina. A Palavra nos exorta a permanecer firmes na fé, pois a vontade do Senhor é que o nosso conhecimento e experiências com a doutrina sejam alongadas e firmados através da fé, pois assim teremos sustentação e estabilidade, quando soprarem os ventos e vierem sobre nós as tormentas desta vida.

            CONCLUSÃO


            Nós fomos chamados para viver uma Obra dinâmica, de modo que não há limites para o crescimento espiritual. O Espírito Santo está pronto para operar em nossos corações, e nós precisamos dar lugar para que Ele faça a sua vontade em nossas vidas.

AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).