Abner faz aliança com Davi

00:00 0 Comments A+ a-

II Samuel 3: 21


Então disse Abner a Davi: Eu me levantarei, e irei, e ajuntarei ao rei meu senhor todo o Israel, para fazer acordo contigo; e tu reinarás sobre tudo o que desejar a tua alma. Assim despediu Davi a Abner, e ele foi em paz.

          INTRODUÇÃO


Durante muitos anos, Abner serviu ao Saul, quando este era o rei de Israel. Com a morte de Saul, Abner, que era capitão do seu exército, tomou a Isbosete, filho de Saul, e o constituiu rei em seu lugar. No entanto, Isbosete terminou sendo derrotado por Davi, que se tornou rei de todo o Israel.

Diante de todos estes fatos, e com os seus antigos senhores fora do cenário de Israel, Abner procurou Davi e lhe propôs uma aliança de fidelidade e serviço. Davi aceitou a aliança e pediu a Abner que lhe trouxesse sua mulher Mical, filha de Saul, que havia sido dada a Faltiel, quando teve que fugiu de Saul.

          DESENVOLVIMENTO 

Muitos servos que hoje estão com o Senhor, antigamente serviram às religiões, e nelas foram muito ativos. No entanto, as religiões aos poucos foram de se desestruturando e se desintegrando, por causa da sua vida do Senhor. Aqueles que insistiram em permanecer com ela, sucumbiram juntos; mas os sinceros para com o Senhor, diante das ruína iminente, buscaram aquilo que era mais firme para suas vidas, encontrando a Obra do Espírito.

O Senhor disse que traria a muitos que não eram do seu aprisco ainda, para fazerem parte do seu rebanho - João 10: 16 - e isso tem acontecido todos os dias. Muitos que estavam sem esperança e sem perspectivas nas suas religiões, têm se achegado à Obra do Senhor e firmado uma Nova Aliança com Jesus.

Abner disse a Davi: “Eu me levantarei, e irei, e ajuntarei ao rei meu Senhor todo o Israel... - O homem na religião, vive acomodado numa vida estática e infrutífera. Quando ele conhece a Obra, sua vida toma novo impulso, e entra na dinâmica da revelação. O servo começa a caminhar na orientação do Espírito, ajuntando e conduzindo com o seu testemunho e instrumentalidade, outras pessoas que se tornarão parte do povo do Senhor e do seu reino.  

          CONCLUSÃO 


Assim despediu Davi a Abner e foi-se em paz... - A paz é o resultado da Aliança com o Senhor. Abner ainda participaria de muitas batalhas, mas ele tinha paz porque agora era amigo de Davi. A nossa união com o Senhor Jesus produz a verdadeira paz no coração. Mesmo em meio às lutas e tribulações da vida, é possível sentir a paz do Senhor; a paz que excede a todo o entendimento, a qual não se encontra no mundo.

AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).