PROCLAMANDO A VOLTA DO SENHOR JESUS!




"E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida” -Apocalipse 22:17



segunda-feira, 14 de novembro de 2016

A Torre de Tebes


Juízes 10:50 - 54

INTRODUÇÃO

·     Abimeleque - filho de Gideão que tinha 70 irmãos e os matou para reinar sozinho
·     Jotão escapa e profere uma Parábola mostrando que o reinado do seu irmão não provinha do Senhor
·     O povo de Siquém se volta contra ele e inicia uma guerra

 DESENVOLVIMENTO

·     Abimeleque - tipo do adversário que reina neste mundo. Apesar de só causar destruição e morte , o mundo o escolheu para reinar.
·     Siquém - tipo da religião que deseja fazer guerra contra o adversário, mas com seu próprio entendimento
·     Fortaleza do deus Berite - a religião se refugia em suas fortalezas vulneráveis ao adversário e confiam em “deuses” diversos para sua defesa.
·     A fortaleza era térrea, ao nível da terra - a religião vive ligada às coisas deste mundo e ao alcance do adversário
·     Todos morreram - a religião leva o homem à morte. Abimeleque usa a madeira para destruir o povo, assim como na religião, onde o homem é responsável pela morte espiritual das pessoas que o seguem.
·     Tebes (luz, resplendor) - Tipo da Obra do Espírito
·     Uma torre forte no meio da cidade - Isso é que diferencia a Obra da religião. A igreja fiel tem a bênção da presença do Senhor Jesus em seu meio.
·     Todos se acolheram a ela - no momento da luta contra o adversário, toda a igreja se abriga no Senhor Jesus
·     Subiram para o telhado - O Senhor eleva sua igreja acima das coisas deste mundo e a torna inatingível para o adversário
·     Abimeleque combate “A Torre” - Quando a igreja está no Senhor, Ele luta as nossas lutas e nos defende
·     Uma mulher - tipo da igreja
·     lança uma pedra de cima da torre - a igreja usa, como arma, a palavra revelada.
·     Quebra o crânio de Abimeleque - a revelação sempre atinge o alvo e define a vitória
·     Uma grande vitória é alcançada por uma única revelação

CONCLUSÃO


A igreja fiel, que tem uma “Torre Forte” em seu seio, e, ao se abrigar nela, está protegida do adversário. A vitória definitiva vem, então, através da revelação alcançada nesta torre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).

SOCIAL MEDIA


Wallace Oliveira Cruz

MARCADORES