Os sonhos de Deus jamais vão morrer

17:44 0 Comments A+ a-




"Oi, pastor. Desde pequena eu sempre ajudei na obra de Deus. Eu participava de todos eventos da igreja e ajudava quem precisava, mas o tempo passou e eu casei, tive filhos e hoje não sinto mais que Deus tem sonhos para a minha vida. É como se uma voz dissesse que eu não sou digna de estar na presença Dele. Estou muito triste."
R: Olá, minha irmã. Antes de te responder, gostaria que você lesse com atenção esse trecho do Salmo 139:
"Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir. Como são preciosos para mim os teus pensamentos, ó Deus! Como é grande a soma deles!" (Salmos 139:13-17).
Deus nos criou com um propósito: conhecê-Lo e torná-Lo conhecido. No entanto, a vida coloca uma série de empecilhos e problemas para nos atrapalhar nesta missão. E, geralmente nessas situações, o inimigo aponta os nossos pecados, tentando nos convencer de que somos incapazes e indignos de servir a Deus. O problema é que, muitas vezes, nós acabamos caindo na conversa dele.
Isso que você me contou é uma armadilha de Satanás para te enganar! Jesus disse que ele veio para matar, roubar e destruir (João 10:10). E que "ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira" (João 8:44). O diabo é inimigo de Deus e, consequentemente, nosso inimigo, pois ele sabe que Deus tem planos maravilhosos para a nossa vida, e principalmente, a vida eterna através de Jesus.
Então, minha irmã, você precisa saber que as promessas de Deus são reais e vão se cumprir em sua vida, independentemente do fato de você ser pecadora; pois todos nós somos. É muito importante que você entenda também que os seus sentimentos nem sempre estão corretos, pois as emoções nos enganam (Jeremias 17:9), e a única forma de você vencer esta batalha, é tomando posse do que a Bíblia diz a seu respeito. A Palavra de Deus é comparada a uma espada que atinge o nosso interior e nos mostra quem realmente nós somos. Veja:
"Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração" (Hebreus 4:12).
Essa passagem mostra que a Bíblia é capaz de dividir alma e espírito, ou seja, ela nos ajuda a diferenciar o que é espiritual daquilo que não passa de emoção. Por isso, não dê atenção aos seus sentimentos, mas creia no que a Palavra diz sobre você, e ela declara que você é mais que vencedora (Romanos 8:37) e que Deus terminará a boa obra que Ele começou em você! (Filipenses 1:6)
A Bíblia conta muitas histórias de mulheres e homens que, mesmo sendo falhos e fracos, cumpriram os planos de Deus de forma poderosa. O interessante é que todos eles pecaram, passaram por momentos difíceis, pensaram em desistir. Mas, mesmo assim não desistiram dos sonhos de Deus e fizeram a diferença na sua geração. Veja alguns exemplos:
JOSÉ
José recebeu a promessa de que um dia ocuparia uma posição de autoridade, mas acabou sendo jogado em um poço pelos irmãos e em seguida foi vendido como escravo. Ele foi levado ao Egito e chegou a ser preso injustamente. Porém, Deus não é homem para mentir e, no tempo certo, Ele cumpriu o sonho que havia colocado no coração daquele rapaz:
"Por isso o faraó lhes perguntou: ‘Será que vamos achar alguém como este homem, em quem está o espírito divino?’ Disse, pois, o faraó a José: ‘Uma vez que Deus lhe revelou todas essas coisas, não há ninguém tão criterioso e sábio como você. Você terá o comando de meu palácio, e todo o meu povo se sujeitará às suas ordens. Somente em relação ao trono serei maior que você’. E o faraó prosseguiu: ‘Entrego a você agora o comando de toda a terra do Egito’" (Gênesis 41:38-41).
MOISÉS
Moisés tinha sérios problemas de baixa autoestima e chegou a dizer a Deus que não era ninguém e que não poderia libertar o seu povo da escravidão no Egito. Deus, porém, lhe respondeu: "Eu estarei com você" (Êxodo 3:12). Ele, então, decidiu confiar no Senhor e libertou Israel.
ANA
Ana era estéril e, por isso, era humilhada diariamente pela outra mulher de seu marido. Até que um dia, depois de clamar e chorar aos pés do Senhor, Ele atendeu a sua oração e realizou o Seu sonho na vida dela. "Assim Ana engravidou e, no devido tempo, deu à luz um filho. E deu-lhe o nome de Samuel, dizendo: "Eu o pedi ao Senhor" (1 Samuel 1:20).
MARIA
Maria parecia ser uma jovem comum, sem um grande propósito na vida. Porém, o sonho de Deus para a vida dela, era muito maior do que ela poderia imaginar. A missão dessa moça? Ser a mãe de Jesus!
"No sexto mês Deus enviou o anjo Gabriel a Nazaré, cidade da Galiléia, a uma virgem prometida em casamento a certo homem chamado José, descendente de Davi. O nome da virgem era Maria. O anjo, aproximando-se dela, disse: ‘Alegre-se, agraciada! O Senhor está com você!’ Maria ficou perturbada com essas palavras, pensando no que poderia significar esta saudação. Mas o anjo lhe disse: ‘Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus’" (Lucas 1:26-31).
Percebeu como Deus opera milagres? Viu como Ele capacita pessoas comuns para realizarem os Seus sonhos? O Senhor é o mesmo ontem, hoje e sempre. O que Ele fez no passado com José, Moisés, Ana, Maria e tantos outros, também vai fazer com você! Ele jamais te abandonará e jamais vai desistir de cumprir os sonhos Dele em sua vida! Espero que você se inspire nessas pessoas, tão humanas quanto você e eu, para não desistir dos sonhos de Deus. E quando o inimigo te disser que você não é digna de ser usada por Deus, deixe ele falando sozinho e volte seus olhos para Aquele que nunca irá mentir para você, nem deixar de cumprir uma promessa sequer em sua vida. Os sonhos de Deus jamais vão morrer!



AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).