O Senhor cuida do seu povo

07:53 0 Comments A+ a-

SALMOS 84:06

"O qual passando pelo vale de Baca, faz dele uma fonte; a chuva também enche os tanques."


INTRODUÇÃO

A palavra nos fala de um lugar onde o povo de Deus passava e suas enfermidades eram curadas (física ou espirituais), Deus tem reservado um lugar assim para o seu povo, trazendo renovo, sarando as feridas ao longo da caminhada, alcançando os corações, fazendo-os transbordar da alegria da salvação.

Vale de ossos - Ezequiel 37: 1-12


DESENVOLVIMENTO

O qual passando pelo Vale de Baca - nos fala da dinâmica da Igreja, na caminhada no corpo rompendo todas barreiras. Lugar onde os pastores tinham o costume de levar seu rebanho para passar o bálsamo, para cura de suas enfermidades, e ter o cheiro aromático. (Lugar cheio de arvores de bálsamo).

Faz dele uma fonte - o Senhor Jesus é a fonte da vida.

A chuva também enche os tanques - o Espírito Santo tem operado grandemente, chuva de bênçãos, sem medida, suprindo todas necessidades mediante a fé. O homem quando se coloca diante do Sr. e deixa ele conduzir a sua vida,  seu (tanque) coração transborda da alegria da salvação.


CONCLUSÃO

O Senhor tem falado a cada servo na sua necessidade, conduzido ao vale de Baca e na igreja, todos os dias a ovelha é levada a uma experiência a mais com o seu Pastor.

Diácono Josenilson

AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).