A Pérola de Grande Valor

01:00 0 Comments A+ a-


Mateus 13: 45, 46


            INTRODUÇÃO

O homem vive hoje em dia como um negociante de “boas pérolas”. Ele passa toda a sua vida em busca de valores morais e materiais que dêem sentido ao seu viver e lhe transmitam paz e felicidade. No entanto, o homem nunca está satisfeito com as “boas pérolas” que consegue ao longo da sua vida. Logo na sua juventude, ele luta por uma boa educação, a fim de obter uma boa formação e uma profissão que lhe garanta estabilidade no emprego. Quando consegue essas “pérolas”, ele prossegue em busca de um bom casamento, planeja ter uma família, ter seus filhos, almeja comprar uma boa casa, um bom carro e tudo aquilo que precisa para se sentir satisfeito. Além disso, ele anela a satisfação da sua alma, e para isso escolhe para si uma boa religião, de acordo com sua filosofia de vida, que combine com sua maneira de ser, ou permanece naquela que herdou de seus pais.


            DESENVOLVIMENTO

O que se observa, depois que o homem consegue todas as “boas pérolas” que almeja, é que, mesmo assim, seu coração continua vazio e insatisfeito; é como se ainda estivesse faltando algo na sua vida, algo como uma “pérola de grande valor”, que o faça descansar de sua busca infindável.

O homem é assim mesmo. Ele nunca está satisfeito - Ecl 6: 7. Ainda que consiga tudo que deseja nesta vida, o seu coração não se satisfaz e a sensação de vazio permanece. Isto acontece porque o homem está afastado da verdadeira Fonte da Vida, a Fonte que inundará o espaço vazio da sua alma, preenchendo-o completamente. Esta “Pérola de Grande Valor” é o Senhor Jesus. Quando o homem encontra Jesus revelado e vivo, ele encontra a “Pérola de Grande Valor”, a qual é capaz de fazê-lo descansar de sua busca fatigante e muitas vezes desesperada. Só Jesus preenche o vazio do coração e dá sentido à sua vida.


            CONCLUSÃO


Quando o homem encontra a Obra do Espírito, ele reputa tudo que tem a um plano secundário e “vende”, isto é,  abre mão de tudo que tem para ficar com a “Pérola de Grande Valor”. A partir daí, sua vida passa a ter sentido, ela é transformada e o homem passa da morte para a vida, andando no espírito e na revelação que o conduz à vida eterna.

AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).