PROCLAMANDO A VOLTA DO SENHOR JESUS!




"E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida” -Apocalipse 22:17



domingo, 23 de outubro de 2016

A Parábola do Fermento


Mateus 13: 33

          INTRODUÇÃO


            Esta parábola fala do fermento que uma mulher escondeu em três medidas de farinha, até que tudo levedou e a massa se estragou.

A mulher = Tipo da igreja infiel (Religião);
O fermento = O pecado nas suas mais variadas formas, falsas doutrinas, heresias, etc.;
As três medidas de farinha = A Obra da Trindade.

          DESENVOLVIMENTO


            A história mostra através dos séculos que o homem, que no início conheceu a Obra de Deus, perdeu a revelação e a visão da eternidade com o passar do tempo, introduzindo na Obra toda sorte de coisas estranhas e pecaminosas, através da interpretação racional e distorcida da Palavra. Com isso, a política, o materialismo, os interesses pessoais, as doutrinas do adversário e toda sorte de “fermento”, corromperam a verdade e a fé, causando a “fermentação” e a degradação da Obra do Senhor.
            A religião mundana e corrupta de hoje, capaz de destruir a vida humana e condená-la às trevas eternas, é o resultado deste processo que atravessou os séculos. Os religiosos abandonaram a simplicidade do Evangelho, transformando-o em algo comercial, material, de aparência exterior e sem consistência alguma.
            A religião é capaz de produzir as mais extravagantes heresias a respeito de Deus, do Senhor Jesus e do Espírito Santo; Os livros, músicas, filmes e peças teatrais, além de outras coisas igualmente danosas, têm sido produzidas para ferir e agredir à Trindade.
            O que mais nos impressiona em tudo isso, é ver que algumas igrejas ditas “evangélicas”, estão seguindo os mesmos passos, comercializando as coisas do Senhor, vendendo a Sua bênção e iludindo as multidões ansiosas pelo refrigério dos seus problemas e mazelas.

            Seguem alguns tipos de fermento:

1.  A juventude de Jesus na Índia e no Tibete - Livro;
2.  Doutrinas secretas de Jesus - Livro;
3.  Jesus não sentiu dor na cruz, estava fingindo;
4.  Igrejas que oficializaram uniões entre pessoas do mesmo sexo;
5.  Palhaços brincando com o Evangelho;
6.  O crescente comércio da Palavra de Deus em várias igrejas, etc.

          CONCLUSÃO


            Tudo isso que está acontecendo, é o cumprimento das profecias do Velho e do Novo Testamento. O apóstolo Paulo disse que no fim dos tempos muitos apostatariam da fé, levedando a massa.

            A igreja fiel deve prosseguir, mesmo diante de tudo isso, procurando viver a revelação, na direção e na obediência ao Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).

SOCIAL MEDIA


Wallace Oliveira Cruz

MARCADORES