A Obra no Egito

01:00 0 Comments A+ a-

A OBRA NO EGITO
Isaías 19: 19-22


Naquele tempo o Senhor terá um altar no Egito... - O altar erigido no Egito (tipo do mundo) fala da Cruz do Calvário, que foi levantada com o Senhor Jesus pregado nela, oferecendo o mais perfeito sacrifício a Deus para a salvação de todo o mundo - Jo 3: 14-16.

...e um monumento se erigirá ao Senhor... - Todo monumento é erigido para representar alguém muito importante e sua Obra. O monumento que foi levantado no meio do mundo para lembrar o Senhor Jesus e sua Obra, foi a Igreja Fiel.

...e servirá de sinal e testemunho ao Senhor dos Exércitos na terra do Egito... - A função de um monumento é lembrar a todos que olharem para ele, aquilo que ele representa. A igreja existe hoje no meio do mundo, como um sinal do poder de Deus e como um testemunho da Obra de Jesus. O sinal aponta exatamente para a morte e o derramar do Sangue de Jesus, que tem poder para purificar e transformar o pecador. A igreja fiel é aquela que tem os sinais da morte e ressurreição do Senhor Jesus, como testemunho vivo da sua Pessoa - Atos 1: 8.

...porque ao Senhor clamarão, e ele enviará um Redentor e um Protetor que os livrará... - Aqueles que têm se unido à igreja e se tornado parte dela, passam a viver em comunhão com o Pai, e por Ele são atendidos quando clamam nos momentos de luta e necessidade de socorro. O Pai tem enviado o Redentor (Jesus) e o Protetor (Espírito Santo) para livrar seus servos das garras da opressão e da morte eterna - At 12: 11.

...o Senhor se dará a conhecer ao Egito... - Deus tem realizado uma Obra gloriosa nesta última hora em todo o mundo. Ele tem se revelado e se tornado conhecido através do Senhor Jesus, conduzindo muitos ao arrependimento e à salvação, através do seu Espírito Santo. A revelação do Senhor Jesus também conduz o homem a uma vida de comunhão e santificação, através da aliança que faz com ele.

...e ferirá aos Egípcios e os curará; e converter-se-ão ao Senhor, e mover-se-á às suas orações e os curará... - A obra de Deus na vida do homem é realizada, muitas vezes, em meio às provas e tribulações da vida - a misericórdia do Senhor permite que isso aconteça. O propósito do Senhor é levar o homem à sua presença, para depois curá-lo de seu maior mal, que é o pecado. O pecado está profundamente arraigado na vida do homem, e muitas vezes é preciso um tratamento doloroso para que ele seja curado deste tão grande mal. Quando isso acontece, o homem é convertido ao Senhor, e passa a viver em comunhão com Ele, e desta forma, as suas orações são ouvidas e atendidas pelo Senhor Jesus. Esse processo produz uma experiência de cura e libertação constantes - Heb 12: 6.

AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).