Onde seu nome será escrito?

00:00 0 Comments A+ a-



Jeremias 17:13- “Ó SENHOR, Esperança de Israel! Todos aqueles que te deixam serão envergonhados; os que se apartam de mim serão escritos sobre a terra; porque abandonam o SENHOR, a fonte das águas vivas.”

                                              -- Versão Almeida Revista e Corrigida 


Deus nunca deixou demonstrar o seu amor e cuidado pelo o povo de Israel. Apesar que muitas das vezes o homem utilizando do seu direito de livre escolha queira andar em seus próprios caminhos. Isso aconteceu com Israel por inúmeras vezes e acontece também em nossos dias.

Os profetas que foram levantados por Deus tinha um propósito trazer a memória do povo a vontade de Deus e mostra as consequências das escolhas que são feitas.

É importante salientar que a Palavra de Deus tem o seu caráter profético que ultrapassa o tempo histórico e o leva a viver o tempo profético que é o tempo de Deus.

As palavras proferidas pelo o Profeta Jeremias tinha uma aplicação para a Israel naquele momento e também para os nossos dias que somos o Israel Espiritual.
“...os que se apartam de mim serão escritos sobre a terra...” Jeremias 17:13 c

Há uma conexão profética entre o velho Testamento e Novo Testamento. Esse texto descrito acima se trata de uma profecia onde a uma referência interessante há um fato ocorrido no ministério de Jesus.

 A mulher pega em adultério João 8:2.
Ao longo do texto de João 8:1- 11 podemos extrair inúmeros ensinamentos e revelações. Mas vamos nos ater a esse detalhe descrito na Palavra. “Ele (Jesus) escrevia na terra...”

Todos os atos do Senhor Jesus foram proféticos e apontavam para o projeto de Salvação para a vida do Homem.

 Acerca do texto há uma correlação profética entre os textos de Jeremias 17:13 "o nome dos que se apartam de mim será escrito no chão..." e com o texto de João 8:6.” ...Mas Jesus, inclinando-se, escrevia na terra.”
Estivesse escrevendo no chão os nomes de cada um dali que não queria dele uma bênção, e se cumpriu a profecia, pois diz o evangelista que um a um iam deixando suas pedras e se afastando do local, ou seja, "se apartando de Jesus".

 A única que não se apartou dEle foi a mulher. E a esta Ele a recebeu e diz  “não peque mais.”
 Estes somos nós, que apesar de nossas falhas, não nos apartamos do Senhor, estamos no corpo de Cristo, e assim nossos nomes não são escritos na terra, que passará, mas no livro da vida, que é eterno! Somente aquela (aquele) que entende que seu caminho foi mudado, de morte para vida permanece com o Senhor.
 “Aquele que vem a mim, de maneira nenhuma o lançarei fora”. João 6:37

 Mas os que se apartarem do Senhor terão seus nomes escritos na terra. E como Jesus é onisciente e conhece todos os corações, já poderia escrever seus nomes um a um, enquanto iam se apartando. E como nós não nos afastamos do Senhor, o nosso nome não está escrito na terra, mas sim no livro da vida.


Pr. João Carlos Braga- RJ Envia por WhatsApp pelo Diácono Josenilson

AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).