PROCLAMANDO A VOLTA DO SENHOR JESUS!




"E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida” -Apocalipse 22:17



segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Enigma da Harpa

Salmos 49:4 

4 Inclinarei os meus ouvidos a uma parábola; declararei o meu enigma na harpa.

Todo ser vivente carrega consigo um Enigma a ser declarado, ser desvendado. Todos nós temos uma história, carregamos conosco dúvidas, perguntas, marcas da vida. Marcas de um mundo que vai de mal a pior. Um mundo difícil, pra muitos sem esperança, sem direção, que nos faz perguntar-mos:

- Que mundo é este?
- Onde vamos parar assim?
- Pra onde vamos?

O texto no qual nós lemos, o salmista traz uma mensagem ao mundo, uma mensagem a ser declarada a todos, todo ser vivente. Ver vs 1

* "inclinarei os meus ouvidos à uma parábola".
E logo em seguida ele diz "declararei o meu Enigma na harpa".

A Harpa - na fabricação da harpa era usado madeiras nobres, que por sua vez teria que ser trabalhada, preparada, de tal maneira que suportaria fazer pressão nas cordas.

Ha harpa aqui irmãos representa o Senhor Jesus, que como Deus se fez homem. Desceu do seu esplendor para nos ensinar o Amor, e ensinava aos seus por parábolas, o salmista já estava profetizando à todos a vinda de Jesus.

Mas Jesus, como madeiro, foi julgado, crucificado, e morto injustamente por mim e por você. Sofreu, sentiu, viveu tudo por nós e por amor à nós. Para que tivéssemos direito à salvação, para nos ensinar, como alcançar à salvação. Jesus nos ensinou, ele revelou ao homem seu maior enigma, A Morte. O homem quando aceita a Jesus ele já não mais se pergunta, de onde veio, onde esta, para onde vai. A partir do encontro com o Senhor Jesus, ele passa a ter certeza de que o seu lugar não é aqui.

Nós viemos da eternidade e é pra lá que vamos. Assim como o salmista disse que: inclinaria os seus ouvidos à parábola. Nós temos ouvido à vos do Senhor, os nossas dúvidas, perguntas, incertezas, estão declaradas aos pés do Senhor. Temos colocado tudo diante da Harpa.

E assim como o Senhor se revelou aos seus discípulos e disse vá e pregue o evangelho aos quatro cantos da terra, fazendo de cada discípulo instrumentos.


Deus tem feito de cada um de nós instrumentos. Harpa era feita de madeira que tipifica o homem. A Harpa, é um instrumento originário dos arcos de caça - o arco é um instrumento de longo alcance . O servo do Senhor é também um instrumento de longo alcance, a oração e o louvor do servo vai aonde homem nenhum pode ir, através da sua instrumentalidade, do seu louvor Deus opera bênçãos e maravilhas ao redor do mundo. Nomes são escritos no livro da vida.

Nós como homens, com os nossos defeitos somos madeira, cheios de nó e imperfeições. Deus tem trabalhado na vida de cada um de nós, para que, por Ele e para Ele, seja todo o louvor. A harpa é um instrumento tocado com as mãos, Jesus tem tocado em cada um de nós com suas mãos. 

Nossas vidas que  neste mundo mal, era como madeira sem serventia, sem valor. Nas mãos do Senhor ela tem muito valor. Ela é instrumento.

Quer ser instrumento nas mãos do Senhor?  Declare seu enigma diante da Harpa, abra seu coração diante de Deus.

Deixe que o Espírito Santo te guie para entoar um perfeito louvor ao Senhor.

E através do seu louvor Deus vai salvar o seu parente distante, vai tocar no seu vizinho, vai curar um ente querido, libertar, alcançar aqueles que ainda não estão salvos. 

Ainda se lermos o verso 8  - o salmista afirma assim: "pois a redenção da sua alma é caríssima;"

Jesus pagou um alto preço por mim por você. Ó preço já foi pago, e afirma com plena convicção que "Deus remira a minha alma da sepultura, pois me receberá ". Jesus nos remiu da morte, há uma eternidade com Deus. Exerça  a sua instrumentalidade, permita que o Senhor use sua vida. Que nos possamos ser como os irmãos da igreja primitiva, não podemos ter nossas vidas por preciosas, a sua entrega tem que ser para o Senhor, a sua oferta pertence ao Senhor.

A todos a paz do Senhor Jesus!


Obr. Deliandro Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).

SOCIAL MEDIA


Wallace Oliveira Cruz

MARCADORES