Contribuição para Estudo Bíblico dos Jovens - 17.09.2016

00:00 0 Comments A+ a-



CONTRIBUIÇÃO PARA O ESTUDO BÍBLICO DOS JOVENS

1- Unidade do corpo

Para que todos sejam um,como tu,ó Pai e es em mim,e eu em ti;que também sejais em em nós,para que o mundo creia que tu me enviaste. V:21

*"Eu neles,e tu em mim,para que eles sejais perfeitos em unidades"*V:23

*"Eu dei-lhes a glória que a em mim me deste,para que sejais um,como nós somos um"*v:22

*Obs:*Jesus afirma ao Pai ter dado a sua glória para que a igreja seja uma.

Santificação: Santifica-os na verdade;a tua palavra é a verdade.v:17

2- Prestação de conta:


"Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste" V:6

*"Porque lhes deu as Palavras que em deste;eles as receberam e tem verdadeiramente conhecido que daí de ti,e creram que me enviaste."*v:8

"Dei-lhes a tua Palavra,e o mundo o odiou,porque não são do mundo,assim como eu não sou do mundo." V:14

"Eu eu lhes fiz conhecer o teu nome e lho parei conhecer mais,para que o amor com que me tens amado estejais neles e eu neles esteja."  V:26


3-As citações que o Senhor Jesus fala que muito importante,é sobre a palavra,de nos ter dado a palavra como fonte de conhecimento e como a verdade.Além disso o Senhor Jesus interceder a Deus por nós,ele retrata sobre a importância da Palavra na vida do servo.Ele ainda nos diz: Santifica-os na verdade; a tua Palavra é a verdade,através da Palavra somos santificados e não somente da letra, mais da revelação da Palavra "Porque a letra mata,e o Espírito vivifica." A Palavra opera salvação "pela sua palavra hão de crer em mim." v:20
O Senhor Jesus mostra a importância da união do corpo,como o Senhor e um "Eu e o pai somos um",ele quer que sejamos um só corpo. "Que também eles sejam um em nós".v:21

"Porque ,assim como o corpo é um e tem muitos membros,sendo muitos são um corpo só,assim é Cristo também. 1 coríntios 12:12

Quando a necessidade maior da igreja:
Ser separado
,santificado!

Sara Pimenta- Montes Claros

AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).