Obra de Deus x Teologia mundana

00:00 0 Comments A+ a-




Teologia é o nosso passatempo, o nosso "esporte" e jamais confundimos isto com o ato de servir a Deus. Servir a Deus é obedecer a sua voz. Há milhares de "teólogos" que nunca ouviram a voz de DEUS e como consequência, não lhe servem, são servidores do ego e da soberba.                                                                       
A vida cristã e a obediência a Cristo não é esporte, é louvor a Deus. Na vida cristã de comunhão pessoal entre o crente e o seu Senhor Jesus Cristo não existem controvérsias. Há diálogo, fidelidade e compromisso. Na teologia há controvérsias, por isso ela será apenas um hobby para nós, mas a palavra final para a nossa vida espiritual, nós a obtemos de joelhos aos pés de Cristo. Ele nunca deixou de falar conosco por meio dos dons revelacionais, os quais não cessaram.
Servir a Deus é algo intangível pela teologia, como ciência humana, que emerge do homem. "A lei do Senhor é perfeita e dá sabedoria aos simples" esta é a teologia de Deus, prescrita nas sagradas escrituras. Não quer dizer que o cristão precisa ser um "burro". Ele pode ser um erudito piedoso. Isto não é pecado e nunca desagradará a Deus. Ele pode ser um grande teólogo também, não há problemas nisto, o que ele não pode é dizer que a teologia que possui na cachola é o passaporte para o entendimento genuíno do processo de salvação. Conhecimento sem piedade é inútil para a edificação da igreja.
A teologia é o argumento dos homens inteligentes, alguns são realmente de Deus, outros são falsos doutores e nem se dão conta disto. Nunca ouviram a voz de Deus e possuem milhares de seguidores e admiradores que compram seus livros.
Na mesma estante em que guardamos os livros dos teólogos liberais e lobos do cristianismo, guardamos também as obras de outros teólogos, os quais são servos de Deus e trabalham para a edificação da igreja. Na teologia moderna o santo anda misturado com o profano. Nas nossas relações com Cristo tudo quanto é profano cai por terra, inclusive a teologia besta e liberal que alguns queriam trazer para dentro da igreja.
A profecia se cumpre. SEMPRE!
Que Deus nos abençoe!
Saudações em Cristo!

AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).