PROCLAMANDO A VOLTA DO SENHOR JESUS!




"E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida” -Apocalipse 22:17



terça-feira, 9 de agosto de 2016

O Mensageiro e sua função


O MENSAGEIRO E SUA FUNÇÃO

João 11:3,4
Vs.3 - Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas.
Vs.4 - E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.
ANONIMATO
Meus irmãos de início é bom lembrar que a bíblia não relata o nome deste mensageiro e nem suas origens, se torna portanto um Anônimo.
O objetivo não é propagar/evidenciar o nome daquele que vai levar a mensagem e sim daquele que descreveu a mensagem.
A FUNÇÃO
Era responsável de encontrar o destinatário em meios de intemperes, frio, sol e dirigir com clareza a mensagem pelo qual foi enviado.
Muitas vezes, nós como obreiros temos que enfrentar barreiras, dificuldades para que a mensagem seja entregue.
A 1° MENSAGEM (do homem,criadora,sem fé,sem esperança)
Vs.3 – Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas. Veja os irmãos o texto se inicia dizendo que as irmãs o mandaram com essa mensagem. Este mensageiro está preocupado, com medo, não tinha 100% de certeza, desacreditado, sem esperança.
Quando o obreiro leva a mensagem da razão, da desesperança, sem fé, sem certeza, quando ao invés dela vir do céu, ela vem da terra de uma situação difícil...Nós como obreiros, toda vez que levamos essa mensagem, não veremos nenhum resultado. Mas tem um detalhe...Ele sabia como encontrar com JESUS, e ele vai até Jesus com essa mensagem... Jesus não o desprezo, mas agora ele tem uma outra mensagem...
A 2° MENSAGEM (de JESUS, da vida,redentora,Milagre,esperança)
Vs.4 – Não é para a morte.... Este homem agora tinha uma responsabilidade ainda maior que é de levar com clareza uma mensagem que saiu da boca de JESUS. Ele provavelmente volta agora com fé, esperança em meio a situação , pois teve um encontro com Jesus.
Quando nós encontramos com Jesus (a verdade) tudo muda, a mensagem é outra, é aquilo que saiu da boca do filho de Deus, e temos uma grande responsabilidade que é de falar tão somente oque veio de Jesus. O detalhe é que nós sabemos como o encontrar – Orando, buscando, usando os meios de graça que são recursos que nos leva ao autor da verdade.
A CONDIÇÃO (vida x morte)
Quando aquele mensageiro chega em Betânia na casa das irmãs de Lázaro vê uma cena difícil: LÀZARO MORREU !
Ele tinha uma condição, crer na palavra de Jesus e por fé dizer aquelas mulheres em meio a dor que Jesus disse que não é para a MORTE sendo que com seus próprios olhos viu na sepultura. Por certo, elas queriam saber de como foi o encontro com Jesus... E aquele mensageiro conta a ela.: “Ele me disse que não é para a morte”
Essas mulheres tinham também uma condição, crer ou não na mensagem.
Meus irmãos pode ser difícil oque nossa igreja, os membros esteja vivendo com lutas, provações em seus lares, trabalho, saúde. Mas temos que ter OUSADIA e FÉ para entregar a mensagem que não é nossa é de JESUS, somos apenas instrumentos, veículos, vasos dele. Mesmo vendo a situação difícil, CREIA !
Muitas vezes não vão acreditar nessa mensagem, diante da MORTE que estão vivendo nos lares, em sua vida, vão duvidar se de fato estamos entregando algo que é do Senhor.
O TEMPO
Passaram-se 4 dias que Lázaro estava morto na sepultura, ou seja humanamente falando: É IMPOSSÍVEL. Mas, Jesus chega naquela casa.... havia choro, tristeza, desesperança...
A partir de agora não se fala mais no mensageiro, pois já fez sua função.
O tempo pode passar, mas a palavra de Jesus, não volta vazia... Ele é fiel e justo ainda que alguns a tem por tardia ele não retém sua promessa. O importante é que Jesus vai chegar pra você , pra sua dor, e vai mudar a tristeza em alegria.
O RESULTADO
Vs. 43,44 – ...Sai para fora ! .... E saiu oque estava morto....
Jesus foi ao encontro da necessidade e restituiu a esperança, a paz, a alegria, opera o milagre na vida do necessitado.
Veja os irmãos, quando ele entrega a mensagem não se fala mais do mensageiro e sim de Jesus. Cumpra sua função de levar a palavra, somos vasos, apenas ele opera, que se destaca.
Não se apareça, deixe Jesus aparecer que o milagre ele vai fazer.
Que DEUS nos abençoe!
Matheus Favoreto
Rita III - Gov.Valadares/MG
Blog Palavra Revelada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).

SOCIAL MEDIA


Wallace Oliveira Cruz

MARCADORES