Entrando na "birita"...

00:00 0 Comments A+ a-



“Não queremos proibir bebidas; o que é necessário é se alertar contra os abusos. Não comer nem beber demais(...)”. (Tópicos de ensinamentos 1992 - 57 - Assembléia).

“A Palavra de Deus nos ensina a moderação. Em festas de casamento, muitas vezes, há bebidas de alto teor alcoólico. Para o povo de Deus convém sempre a moderação, em tudo, a fim de não sermos reprovados” – (Tópicos de ensinamentos 1995 - 60 – Assembléia).

(...)”Não se celebra a Santa Ceia em presídios, por não ser permitida a entrada, nesses locais, de bebida alcoólica” – (Tópicos de ensinamentos 2002 - 67 – Assembléia).

Recorte de um texto da web contendo a citação de um curioso documento da CCB:

AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).