PROCLAMANDO A VOLTA DO SENHOR JESUS!




"E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida” -Apocalipse 22:17



segunda-feira, 8 de agosto de 2016

A "verdade" deles sobre o batismo infantil




OS ERROS DESTA TEORIA

1 - NOVA aliança não é a mesma, a aliança não foi aperfeiçoada, se assim fosse o judaísmo estaria em pé de igualdade com o cristianismo, não sendo substituído por ele. A aliança também não foi restaurada, ela é NOVA. "NOVA aliança vos dou", imaginem uma aliança de ouro, ate então todos tinham uma aliança (judeus) Jesus diz NOVA ALIANÇA vos dou.

2 - Não vemos nenhuma passagem bíblica em que se mostra um batismo infantil. Mostre-me uma se você puder...

3 - Jesus era circuncidado e foi batizado aos 30 anos, todos os batismos mencionados na bíblia foram com pessoas na idade da razão.

4 - Eles dizem tanto do batismo ter substituído a circuncisão, mas esqueceram que a mesma era para os HOMENS, logo o batismo infantil não deveria ser apenas para os homens também? As judias faziam parte do povo de Deus sem a circuncisão (claro), logo as cristãs podem fazer parte do povo de Deus sem o batismo.

Na realidade esquecem-se de mencionar que o calvinismo defende o batismo infantil que não está na bíblia e por conta dele condenou à morte milhares de anabatistas, pelo simples fato de considerarem inválido o batismo infantil.

5 - O batismo representa externamente o que JÁ aconteceu internamente (O Espírito Santo me capacitou a crer e me selou, por tanto eu morri para o mundo e vivo para Cristo). Uma criança não está em condições de fazer a sua escolha de vida.

6 - Geralmente os erros de interpretação não são diretamente no texto lido, mas, o que se considera como fato antes de ler o texto.

Tudo quanto o pregador fala seria correto se não estivesse sido montado em cima de um erro. Imagina você construir uma casa perfeita usando todo o material correto sobre um terreno não adequado a construção? Não dá pra trocar o terreno depois. Perde-se a casa toda.

No seu caso o erro é em afirmar que há apenas uma aliança. Alias esse erro chega a ser grotesco a bíblia é clara em afirmar que estamos em uma NOVA ALIANÇA apesar de você dizer claramente que não. Existem sete versículos falando em NOVA ALIANÇA no novo testamente diretamente e outras dezenas falando a mesma coisa, porém, usado outras expressões. Realmente o pregador faz uma exposição muito convincente, porém em cima de um pressuposto errado.

7 – Acusar as igrejas pentecostais de fugirem da "sola scriptura", quando estas valorizam as experiencias com os dons espirituais, parece ser algo desonesto, por parte daqueles que defendem o batismo infantil, o qual não está na Bíblia, mas os dons espirituais estão. É difcil crer que o ritual do batismo infantil que produziu a morte de milhares de anabatistas e não encontra respaldo bíblico para ser praticado, faça bem para a alma de alguém. Creio que Deus não teve parte nenhuma naquela inquisição e pelo contrário, certamente julgará os inquisidores, conforme as suas obras.´

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).

SOCIAL MEDIA


Wallace Oliveira Cruz

MARCADORES