PROCLAMANDO A VOLTA DO SENHOR JESUS!




"E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida” -Apocalipse 22:17



segunda-feira, 29 de agosto de 2016

A Família de Jesus

Mateus 12:46-50 

E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãospretendendo falar-lhe."
disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te."
Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?"
E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos;"
Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe." 

INTRODUÇÃO 


Jesus tinha, na verdade, uma família terrena que era composta de cerca de 7 irmãos, além dele, do pai e da mãe. (Mat.13:55-56). Porém aqui no texto Ele está falando de uma família com a qual Ele estabeleceria laços familiares para sempre. Seria a composição daqueles que O seguiriam como a Sua verdadeira igreja.


DESENVOLVIMENTO


1.    MÃE E IRMÃOS DO LADO DE FORA  -  Jesus estava falando a uma multidão sobre um projeto de salvação e aqueles que estão do lado de fora do contexto desse projeto não são considerados por Ele, como pertencentes à sua igreja.

 2.    A PRETENSÃO DE FALAR-LHE – Os que estão no projeto de salvação de Jesus não precisam ter a pretensão de falar-lhe, pois a eles já foi franqueado o acesso pelo próprio Senhor Jesus, quando creram nEle como salvador.

No texto em Lucas, eles procuravam vê-lo. A igreja fiel de Jesus não precisa procura-lo, pois ela já o encontrou. Não precisa preocupar-se quanto a vê-lo, pois Ele já se revela à sua igreja todos os dias. Aqueles que estão fora do projeto de salvação não conseguem falar com Jesus. Só fala com Jesus quem está nEle. 

CONCLUSÃO


1.   A INDICAÇÂO ANÔNIMA – “E disse-lhe alguém:...”. Alguém é sujeito indeterminado. Isso é a religião. A igreja fiel de Jesus tem alguém determinado para responder por ela. Esse alguém é Ele mesmo. “Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara:...”.

Verso 49 - “... eis minha mãe e meus irmãos”  -  São aqueles que estão ouvindo a palavra de Jesus diretamente da sua boca (Revelação). Estes estão dentro da casa fazendo a vontade do Pai.

SOCIAL MEDIA


Wallace Oliveira Cruz

MARCADORES