O anúncio da volta do Senhor Jesus

07:25 0 Comments A+ a-


Texto: Malaquias 3:1-6

“Eis que envio o meu mensageiro que preparará o caminho diante de mim...”

1. Introdução
Observamos que o tempo da vinda do Senhor se aproxima.
O profeta Malaquias, cujo nome em hebraico significa “meu mensageiro”, é usado  para transmitir ao povo de Israel as profecias concernentes à vinda do Senhor

2. Desenvolvimento

Vs1. “Eis que eu (O Pai), envio o meu mensageiro, (O Espírito Santo), que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor” (O Senhor Jesus).
Fica clara a operação da trindade no projeto da vinda do Senhor.
“De repente”. Em  Mat:24:27 observamos que será assim. “Porque assim como o relâmpago sai do oriente e mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem.”
“A quem vós buscais”: A igreja fiel tem buscado conhecer mais e mais o Senhor Jesus, nos cultos, nas madrugadas, nas vigílias, nos seminários,  até encontrar.
“A quem vós desejais “, o desejo da igreja é encontrar-se com o Senhor Jesus.
“Eis que ele vem, diz o Senhor dos Exércitos.”  O “Vem” é o grito da igreja fiel. Quem diz “Vem”  é o  Senhor dos Exércitos. “O Espírito e a noiva dizem Vem”. O anseio pela volta do Senhor é mútuo.

Vs2: “Mas quem pode suportar o dia da sua vinda?”
Ai dos ímpios! Ai dos Infiéis! O Senhor virá e exercerá o seu juízo.
“Porque ele será como fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros.”
“Fogo de ourives”. O fogo provará qual seja a obra de cada um, se permanecer, (se for de ouro, prata, pedras preciosas),  esse receberá galardão, caso contrário,  sofrerá detrimento.
“Sabão dos lavandeiros” O sabão serve para purificar, para limpar o pecado, pois sem santificação ninguém verá a Deus.
O Senhor tem preparado uma igreja pura, sem mancha para se encontrar com o esposo por isso a necessidade de estarmos limpos.

Vs3. “Assentar-se, afinando e purificando a prata; e purificará os filhos de Levi.”
Fala da purificação pelo sangue de Jesus dos que serão arrebatados pelo Redentor. Os filhos de Levi são  aqueles que cuidam da Obra, trazendo suas ofertas de justiça ao Senhor.

Vs4 “A oferta de Judá (Louvor) será suave ao Senhor”.
“A oferta de Jerusalém (Habitação da Paz) Jerusalém terá Paz e isso será suave ao Senhor.
Como nos dias antigos, e como nos primeiros anos; como na criação.”

Vs5. “Chegar-me-ei para juízo” . Nesse momento será clara a diferença entre o servo e o ímpio.
O Senhor será contra os feiticeiros, adúlteros todos os que não temem o Senhor dos Exércitos.

3. Conclusão

VS6 “Porque eu o Senhor não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó,  (Suplantador), não sois consumidos”.
O Senhor fala a um povo que não tinha direito, mas lutou no ventre, lutou durante a sua vida, lutou até com o Anjo e mudou sua caminhada com o toque,  mas venceu.
O Senhor fala conosco (Gentios) para permanecermos lutando, buscando, desejando a sua presença  e gritando “Vem, Amado meu” .
Vem buscar a sua igreja fiel !
Vem; para não sermos consumidos. Vem.          Carlos Caetano

AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).