PROCLAMANDO A VOLTA DO SENHOR JESUS!




"E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida” -Apocalipse 22:17



domingo, 3 de julho de 2016

Não esqueça da Jerusalém celestial



"Se eu me esquecer de ti, ó Jerusalém, esqueça-se a minha direita da sua destreza.
Se me não lembrar de ti, apegue-se-me a língua ao meu paladar; se não preferir Jerusalém à minha maior alegria." Salmos 137:5-6

*INTRODUCAO*

-O QUE TE MOTIVA A IR A IGREJA?

O que motiva ir ao trabalho é o salário.
O q motiva a estudar, a faculdade é o diploma.

-O TEMPO MUDA MTAS COISAS

O tempo muda a moda
O tempo muda a política
O tempo muda as pessoas... querem se "reinventar"...o homem se torna mais político a cada dia que passa.

*DESENVOLVIMENTO*

Esse salmo foi escrito num momento em q o povo estava cativo na Babilônia. Era um momento difícil. Foram 70 anos de cativeiro. Eles lembravam de sua terra todos os dias, que era Jerusalém. "Como havemos de entoar o cântico do Senhor em terra estranha?". Não havia identidade ali na Babilônia para aquele povo.

Meus irmãos, o tempo muda mtas coisas, certamente a vida nos fez mudar e aperfeiçoar em mtas coisas, mas há algo em nós q o tempo nunca mudou e nunca vai mudar: O desejo de ir morar no céu, na Jerusalém celestial.

Temos vários motivos pra vir à igreja (sentir paz e alegria, buscar um conforto, rever os irmãos, realizar a Obra). Mas o maior deles é O CÉU - A ETERNIDADE COM DEUS. Só conseguimos cantar louvores aqui porque nos lembramos do céu, só conseguimos realizar a Obra pq nos lembramos do céu, só conseguimos vencer esse mundo pq amamos o céu. Nossos corações estão anciosos por este dia, o dia q iremos pisar nas ruas de ouro e q nao choraremos mais pq Ele enxugará dos nossos olhos toda lágrima.

Para mts crentes essa é uma mensagem desatualizada, cafona. Mas para o batizado com o Espírito Santo essa é a mensagem que sustenta nossa fé e nossa alegria. Nós iremos morar no céu. O tempo nao nos fez esquecer da Jerusalém Celestial. O batizado com o Espírito Santo lembra da promessa tds os dias.

Entao o porquê da mensagem?

PQ MTOS ESQUECERAM DO CÉU. ESTAO NA IGREJA TODO DIA MAS ESQUECERAM O CÉU.

Se eu esquecer Jerusalém celestial, o que acontece comigo?

1) ESQUEÇA A MINHA DESTRA DA SUA DESTREZA

A destreza é a condicão para a destra fazer td bem feito. Do q serve a destra sem a destreza? Nao faz nada.

Que igreja somos se perdermos nossa maior motivação: O de morar no céu. O q conseguiremos fazer se perdermos esse, nao diria foco mas SENTIMENTO...ESPERANÇA. Que culto vamos prestar a Deus? Vamos evangelizar com q sentimento? Vamos falar do q? Perderemos nossa destreza

2) APEGUE-SE-ME A MINHA LÍNGUA AO PALADAR

Língua presa. Canta o q? Testemunha o q? Louva? Falar de Jesus pra essa vida? Não dá.

"Vós, que escapastes da espada, ide-vos, não pareis; de longe lembrai-vos do SENHOR, e suba Jerusalém a vossa mente." Jeremias 51:50

*CONCLUSAO*
Nosso Deus é um Deus abençoador que tem nos abençoado com ricas bênçãos, mas preferimos ter em nossas vidas Jerusalém Celestial nossa maior alegria.

Bruno Rocha
Maceió/AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).

SOCIAL MEDIA


Wallace Oliveira Cruz

MARCADORES