Fica comigo e não temas....

07:39 0 Comments A+ a-



Samuel 22-23

“Fica comigo, não temas, porque quem procurar a minha morte também procurará a tua, pois estarás salvo comigo”

INTRODUÇÃO

Abiatar era um servo fiel e obediente ao Senhor, mas naquele momento passava por uma grande aflição, pois tentava se escapar da espada de Saul que é o tipo de inimigo.

DESENVOLVIMENTO

Fica comigo e não temas:
É o convite do Senhor para o homem, pois o homem tem vivido aterrorizado com as coisas deste mundo.

Porque quem procurar a minha morte também procurará a tua:
É o amor do Senhor para o homem, porque o Senhor daria a vida do seu único filho  em  prol  do  homem,  para  que  ele  pudesse  viver  este  amor incomparável.

Pois estarás salvo comigo
Era a segurança e a proteção que tinha para a vida de Abiatar, pois Davi é o tipo de Jesus, e com ele estava a oportunidade de vida nova.

CONCLUSÃO

Hoje Jesus convida o homem para ficar com ele e conhecer a sua salvação.

AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).