PROCLAMANDO A VOLTA DO SENHOR JESUS!




"E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida” -Apocalipse 22:17



sexta-feira, 1 de julho de 2016

Começando pelo Eu


Abraão, seu pai; e disse: Meu pai! E ele disse: Eis-me aqui, meu filho! E ele disse: Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?

Introdução

Deus pediu um sacrifício a Abraão, o sacrifício do seu filho. Abraão obedeceu. Ao terceiro dia ele avistou o monte Moriá. O terceiro dia fala de morte e ressurreição, que é o projeto de Deus para salvação do homem. Jesus ressuscitou ao terceiro dia.

Desenvolvimento

Na subida do monte, Isaque que conhecia também acerca do sacrifício, perguntou a Abraão onde estava o cordeiro para o holocausto?
Abraão respondeu pela fé: Deus proverá para si o cordeiro, meu filho.
Abraão chegou ao local do sacrifício, preparou a lenha, amarrou Isaque, mas não viu o cordeiro que iria substituir Isaque. Ele só viu o cordeiro, quando Deus falou com ele.
Foi aí que ele levantou os olhos e viu um carneiro detrás dele, preso por suas pontas (chifres) num mato.
Nós só enxergamos o cordeiro quando Deus fala conosco, porque ele tem de ser revelado pelo Espírito Santo.
Foi a experiência de João Batista. Ele descobriu que Jesus era o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo porque Deus Falou com ele.
João, na ilha de Patmos, teve um arrebatamento e foi levado ao céu. Ao ver um livro com sete selos que ninguém era digno de abri-lo, chorou. Mas foi necessário um anjo lhe mostrar o leão da tribo de Judá, que também era o cordeiro, que estava assentado no trono. Ele era digno de abrir o livro e receber o louvor da eternidade.
Quando Jesus ressuscitou, o mundo não o viu mais como ele disse. E os olhos dos discípulos estavam encobertos para reconhecê-lo. Só quando Jesus se revelou pelo Espírito Santo, os seus olhos foram abertos, e eles viram Jesus, o cordeiro que ressuscitou. Foi assim com os dois discípulos a caminho de Emaús, com Maria Madalena no sepulcro e com os discípulos na ultima pescaria maravilhosa.

Conclusão

Jesus é o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Mas ele só é descoberto pela revelação do Espírito Santo.

Pr. Elcio- Belo Horizonte-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).

SOCIAL MEDIA


Wallace Oliveira Cruz

MARCADORES