A dura lição de Davi

22:21 0 Comments A+ a-

Davi é considerado o grande rei de Israel, o escolhido e ungido do Senhor. Cristo, inclusive, é chamado de filho da Davi. Mas a Escritura não ignora a humanidade desse ícone da história hebraica. De um começo triunfante e rico em simbologias contra o poder terreno, o tempo passou e o velho Davi experimentou os piores vícios do homem: o adultério, o homicídio, o abuso de poder, a soberba e, além disso, viu a sua família desfalecendo diante de um incesto - quando o seu filho Amnon estuprou a sua filha Tamar – e uma traição- quando Absalão, o seu terceiro filho, tentou usurpar-lhe o trono. A história de Davi nos ensina que o fato de estarmos no coração de Deus não nos isenta de uma vida complexa.

- Gutierres Fernandes Siqueira

AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).