Vinde a mim todos

12:55 0 Comments A+ a-

I Samuel 22:2

"E ajuntou-se a ele todo o homem que se achava em aperto, e todo o homem endividado, e todo o homem de espírito desgostoso, e ele se fez capitão deles; e eram com ele uns quatrocentos homens."



















INTRODUÇÃO

O texto,fala de pessoas com vários problemas, e o rei Saul não os ajudava, eles então tomaram uma decisão, ir ao encontro de Davi, que era um servo de Deus.


DESENVOLVIMENTO

O nome Davi quer dizer amado, e naquilo que ele não pecou tipificou o Senhor Jesus que disse: "Vinde a mim todos vós que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei ..."

Em aperto e endividado - Oprimido pelo pecado, devedor pois quem comete pecado é escravo do pecado. Quando ninguém podia fazer nada por nós, Jesus tomou nossas dores, nosso fardo e na cruz disse: Está consumado, ou seja está pago, um alto preço foi pago.

Amargurado de espírito -  a alma tem sede de Deus, "...o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pelas suas pisaduras fomos sarados..."

Fez-se chefe - Assumiu toda a nossa culpa, " verdadeiramente Ele tomou sobre si as nossas dores". Jesus não rejeita o homem, independente de sua situação, com esta atitude Jesus demonstrou todo o seu amor por nós.       '



CONCLUSÃO 

O Senhor quer cuidar de você entrega a tua vida,.teus problemas, Ele te fará vencedor, o convite está feito: "Vinde a mim .

AVISO: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail válido).